Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2011 - 07:22

Moody’s eleva rating da Duke Energy Geração Paranapanema

São Paulo – A agência de investimentos Moody’s anunciou nesta quinta-feira a revisão dos ratings da Duke Energy International, Geração Paranapanema. A agência atribuiu à empresa um rating de emissor Baa3 na escala global e Aa1.br na escala nacional brasileira, e simultaneamente retirou os ratings corporativos (CFR) Ba1 e Aa2.br.

A Moody’s também atribuiu ratings Baa3 na escala global e para Aa1.br na escala nacional a R$ 240 milhões em debêntures que vencem em 2013 e 2014 e a R$ 150 milhões de debêntures seniores sem garantia, com prazo de cinco anos, a serem emitidas pela Duke no mercado doméstico.

De acordo com a agência, “o desempenho forte e estável da Duke nos últimos anos levou à elevação dos ratings, assim como “um nível muito baixo de endividamento em relação à geração interna de caixa. A Moody’s prevê que a Duke irá continuar reportando fluxos de caixa fortes nos próximos anos.” A Moody’s também diz acreditar que a empresa continuará equilibrando a distribuição de dividendos e a execução de reduções de capital com o caixa gerado nas atividades operacionais e os investimentos de capital para que os indicadores de crédito fiquem alinhados com o rating emissor Baa3.

Geração estável -A Moody’s também informa que a atribuição dos ratings de emissor à empresa refletem seu fluxo de caixa estável e previsível, alicerçado sobre contratos de fornecimento de geração de médio prazo nos mercados regulado e livre.

A agência também pontua que a perspectiva estável reflete a expectativa de que o forte desempenho operacional da empresa –apresentado nos últimos quatro anos—continue em um futuro próximo.

Duke Energy International, Geração Paranapanema S.A.-A Duke Energy International, Geração Paranapanema S.A., é subisidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos. Com cerca de 300 colaboradores, atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2.241 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas de energia do país, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: