Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2011 - 06:34

Costa do Marfim quer aprender com o turismo brasileiro

Ministro Gastão Vieira recebe delegação africana e coloca experiência brasileira à disposição do desenvolvimento turístico do país.

Brasília, DF- O grande momento do turismo brasileiro trouxe ao país o ministro do Turismo da Costa do Marfim, Aké Atchimon Charles. Uma delegação do país africano foi recebida no dia 08 de dezembro (quinta-feira), pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, em busca de uma maior integração e cooperação entre os países.

“O turismo no Brasil está em um estágio bastante avançado e nosso interesse é aprender com essa experiência. Ela é fundamental para que a Costa do Marfim desenvolva o setor turístico como força econômica de nosso país”, afirmou o ministro africano. Esta semana, ele foi ao Rio de Janeiro (RJ) para a inauguração de um escritório de seu país voltado para a promoção turística. Salvador (BA) receberá uma ação semelhante nos próximos meses.

Aké Atchimon Charles elogiou projetos de promoção do governo brasileiro e dedicou especial interesse em ações de capacitação para seu país. “Temos um déficit nessa área, desde camareiras, atendentes, até taxistas. Com o apoio do Brasil, poderemos criar condições para solucioná-lo.”

Gastão Vieira abriu as portas para que o know-how brasileiro em toda a cadeia produtiva do turismo seja utilizado pela Costa do Marfim. Ele explicou que o planejamento de qualificação profissional está sendo reorganizado e que o tema tem recebido especial atenção do ministério.

“Com os megaeventos que se aproximam, a prioridade do governo federal é capacitar os trabalhadores do setor. Estamos engajados para que o país receba com qualidade todos os tipos de turistas, os que buscam sol e praia, natureza, aventura e negócios”, afirmou.

A Costa do Marfim enviará um projeto para o MTur com as ações propostas de cooperação. O objetivo é que seja montada uma delegação brasileira com autoridades públicas e representantes da iniciativa privada para visitar o país e discutir o turismo na Costa do Marfim.

O país africano encontra-se, hoje, em uma fase de transição, caracterizada pela liberalização da economia e a privatização das empresas públicas. Ela já está trazendo melhorias na produtividade e mais competitividade na economia. O governo engajou-se em uma firme política de investimentos, que atinge, hoje, 16,4 % do Produto Interno Bruto. A infraestrutura moderna já mostra avanços: são três aeroportos internacionais (Abidjan, Bouaké e Yamoussoukro) e dois portos acessíveis a todo tipo de navios (Abidjan e San Pedro).| www.twitter.com/MTurismo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira