Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2011 - 12:28

Belo Horizonte abriga novo centro de desenvolvimento da Cast

Empresa brasileira de tecnologia de ponta, a Cast segue com seus planos de expansão, com a abertura de mais um Centro de Conhecimento e Desenvolvimento de Soluções, que deve abrigar, inicialmente, 150 funcionários. Escolhida entre dez finalistas, a cidade eleita para receber a instalação foi Belo Horizonte. A companhia investirá cerca de R$ 3 milhões na abertura do novo centro, com inauguração prevista para fevereiro de 2012. Recentemente, a empresa já abriu na capital mineira um escritório com 30 colaboradores.

A capital mineira foi selecionada devido à grande concentração de cursos técnicos e de graduação em TI que potencializam a mão de obra qualificada na região. “A oferta de mão de obra foi fator decisório na escolha, que também levou em consideração a infraestrutura, ensino e presença de empresas de tecnologia na localidade, entre outros itens de importância para a gestão do projeto”, afirma Eduardo Rocha, diretor de assuntos estratégicos da Cast.

“Não se trata de meta, é uma necessidade. Precisamos ampliar nossa infraestrutura para atender demandas já fechadas”, comenta Eduardo Rocha. Com 1.800 funcionários, a empresa, que nasceu em Brasília, também já está estabelecida na capital paulista, sua nova matriz, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Estados Unidos. Com o aquecimento do mercado de TI, a Cast projeta fechar este ano com um faturamento de aproximadamente R$ 200 milhões.

Perfil-A Cast é uma empresa de capital 100% brasileiro, estabelecida em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos, com atuação em todo o território nacional e no exterior. Fundada em 1990, desenvolve soluções em tecnologia de ponta e atua em áreas como: centros de conhecimento e desenvolvimento de soluções e testes; fábrica de sustentação; conversão de legado; Enterprise Content Management (ECM); Business Intelligence (BI); outsourcing e Business Process Management (BPM), entre outras. Com crescimento superior a 130% nos últimos cinco anos, a empresa, que recebeu certificado CMMI nível 3, MPS.BR nível C e ISO 9001:2008, conta com mais de 30 clientes ativos, entre órgãos do governo e empresas públicas e privadas, tais como: Banco Central, Serpro, Banco do Brasil, Petrobras, Novartis, EMS e Localiza Rent a Car.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira