Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2011 - 11:04

CESP integra a carteira do ISE pela sexta vez

A Companhia Energética de São Paulo (CESP) está na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) pela sexta vez desde a criação do indicador, em 2005. O anúncio foi feito pela BM&F-Bovespa, entidade responsável pelo ISE, no dia 25 de novembro (sexta-feira).

A nova carteira vai vigorar de 02 de janeiro a 31 de dezembro de 2012 e reúne 51 ações de 38 empresas. Essas companhias representam 18 setores da economia e equivalem a cerca de 44% do total do valor das companhias com ações negociadas na BM&F-Bovespa. A participação da CESP na carteira é resultado da gestão da Empresa no desenvolvimento de práticas voltadas à sustentabilidade empresarial com todos os seus públicos: acionistas, investidores, empregados, clientes, fornecedores e comunidade.

Seleção- A seleção é feita por meio de um questionário que avalia a gestão das empresas nas dimensões governança corporativa, econômico-financeira, natureza do produto, social, ambiental, mudanças climáticas e geral. A BM&F Bovespa convidou para participar da nova carteira 182 companhias que detêm as 200 ações mais líquidas da Bolsa; 54 responderam ao questionário e 38 entraram para a carteira de 2012.

O ISE 2012 trouxe algumas novidades na seleção das companhias. Uma delas é que a dimensão mudanças climáticas passou a valer pontos. Na dimensão geral foi incluída uma questão para verificar se as empresas autorizam a abertura de seus questionários. A terceira mudança é a divulgação dos pesos dos critérios do questionário de avaliação para o público em geral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: