Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2011 - 10:33

Rio de Janeiro terá o primeiro Distrito Verde do País

O Estado do Rio de Janeiro terá o primeiro Distrito Verde do País. Instalada ao lado do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a área abrigará empresas voltadas à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias destinadas à economia verde. A data para o início da construção do Distrito Verde será divulgada durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio + 20, que será realizada em junho do ano que vem.

De acordo com a subsecretária de Economia Verde, Suzana Kahn, a iniciativa promoverá a sinergia entre indústria, universidade e Estado, desenvolvendo o potencial de inovação para a nova economia do Rio.

- O espaço está próximo a centros de pesquisa, universidade e a um parque tecnológico com várias empresas de tecnologia de ponta já instaladas. Na área também funciona uma incubadora de empresas que poderá fornecer serviços para as companhias que forem se instalar no distrito. Lá também é uma área com infraestrutura, próxima ao aeroporto e com ligação ao centro da cidade – afirmou.

De acordo com informações da Secretaria do Ambiente, duas empresas já confirmaram instalação na área do Parque Tecnológico da UFRJ: a General Eletric (GE), com o seu centro de pesquisas, e a L’Oréal. Também para o ano de 2012, há a perspectiva de desenvolver um novo polo do Distrito Verde, em Itaguaí. A região poderá concentrar projetos de energia renovável, caso das indústrias de equipamentos para usinas eólicas e solar.|InvesteRio

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: