Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2011 - 11:34

Peças para P-58 são descarregadas no Porto do Rio Grande


Na tarde do dia 25 de novembro (sexta-feira),no cais do Porto Novo, foi finalizado o desembarque de peças do projeto da P-58, que estavam a bordo do navio HC Paulina, com bandeira de Antigua. O navio atracou, no dia 22, no Porto do Rio Grande. A operação de descarga teve início no mesmo dia. As peças são destinadas para a parte de geração de energia da plataforma.

A carga é proveniente de Livorno e Marina di Carrara, na Itália e compreende a quatro turbos geradores e outras peças acessórias. No total, as peças pesam aproximadamente 1.200 toneladas. Em média, cada turbo pesa 200 toneladas. Após o desembarque, as peças foram transportadas para a planta da Quip, localizada no Porto Novo. A operação foi finalizada às 16h50min. A previsão é de o navio desatracar amanhã de manhã.

Perfil-A plataforma P-58 será uma unidade flutuante do tipo FPSO que produz, processa, armazena e escoa petróleo, com capacidade de produção de 180 mil barris de óleo/dia, de compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás/dia, de injeção de água de 350 mil barris/dia e de acomodações para 110 pessoas. O término dos serviços em Rio Grande e a saída do Porto Novo estão previstos para junho de 2013. No total, o investimento na construção da P-58 está orçado em 1,34 bilhões de dólares. |.Lorena Barros Garibaldi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: