Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2011 - 10:01

Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove Seminário de Energia Solar

Evento tem parceria com a Secretaria do Ambiente e contará com a presença de especialistas e autoridades do setor, na Fecomércio-RJ

Rio– Buscando discutir os principais desafios para a expansão do mercado potencial para a energia solar no Brasil, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços realiza no dia 25 de novembro (sexta-feira), o Seminário Nacional de Energia Solar - Avanços Tecnológicos e Viabilidade Econômica, promovido em parceria com a Secretaria Estadual do Ambiente. A abertura do evento acontecerá às 9h30 na Fecomércio (Rua Marquês de Abrantes 99, Flamengo).

Para a abertura do evento estão confirmados o secretário estadualde Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, o presidente da Light, Jerson Kelman, o presidente da Ampla, Marcelo Llévenes, o presidente do Conselho de Energia da Firjan, Armando Guedes, o presidente da Fecomércio, Orlando Diniz, e a subsecretária estadual de Energia Verde, Suzana Kahn, entre outros.

A energia solar fotovoltaica vem experimentando um forte progresso tecnológico em todo o mundo na última década, com os avanços tecnológicos que permitiram uma redução de até 50% nos custos de instalação de equipamentos. De 2000 a 2009, o mercado de energia solar no mundo aumentou de 1.428 MW instalados para 22.878 MW.

No Brasil, este mercado ainda é embrionário, contando com apenas 152,5 kW conectados à rede de energia elétrica, mas recentes ações da iniciativa pública e privada vêm identificando gargalos e barreiras, para garantir a expansão da oferta, em linha com a matriz energética nacional, que privilegia a energia renovável.

Os desafios e perspectivas deste setor serão abordados por especialistas, empresários e autoridades envolvidas no desenvolvimento de projetos que estimulam o uso da energia solar. O seminário está no contexto do Rio Capital da Energia, programa que visa fazer do estado uma referência em racionalização, inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental na área energética, por meio de parceria com empresas, órgãos e entidades públicas e privadas

.[ Seminário Nacional de Energia Solar - Avanços Tecnológicos e Viabilidade Econômica, no dia 25 de novembro, das 9h30 às 18h, na Fecomércio – Rua Marquês de Abrantes 99 – Flamengo, Riod e Janeiro].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: