Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2011 - 10:01

Wärtsilä faz proposta de aquisição à inglesa Hamworthy

A Wärtsilä, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas, consolidou um acordo de aquisição com o conselho de administração da Hamworthy, empresa britânica de engenharia voltada para os setores marítimo e de petróleo e gás. O acordo prevê o pagamento de aproximadamente £ 383 milhões pelos papéis da companhia.

A proposta de aquisição, que deve ser fechada durante o primeiro trimestre de 2012, está sujeita à aprovação dos acionistas da Hamworthy e será submetida também a aprovações regulatórias na Alemanha e na Noruega.

A Wärtsilä tem uma presença global, com operações em 70 países, o que permitirá expandir a atuação também da Hamworthy. Juntas, as duas empresas poderão ampliar e aprimorar suas capacidades de desenvolvimento offshore, embarcações a gás e soluções ambientais, pois vão se beneficiar do compartilhamento de tecnologia e da otimização de suas áreas de pesquisa e desenvolvimento, assumindo uma posição estratégica nos mercados naval e offshore. A extensa rede de serviços da finlandesa oferecerá, ainda, mais suporte às atividades de pós-venda da Hamworthy.

Para Björn Rosengren, CEO da Wärtsilä, a aquisição permitirá que a Hamworthy acelere seu crescimento. "Acreditamos fortemente nos mercados de embarcações a gás e nas oportunidades da área de meio ambiente, que vem crescendo rapidamente. Combinando nossos recursos com os da Hamworthy, seremos capazes de oferecer aos clientes um amplo portfolio de produtos e sistemas economicamente eficientes, confiáveis e ambientalmente sustentáveis. Reconhecemos o sucesso da Hamworthy e estamos ansiosos para trabalhar com a nova equipe, combinando nossos conhecimentos e experiências para o benefício de nossos clientes em todo o mundo", comenta.

Segundo o presidente da Hamworthy, Gordon Page, o conselho da companhia acredita que esta é uma oferta atraente para os acionistas, refletindo os pontos fortes e as perspectivas de crescimento. “Somos uma empresa inovadora, e juntar-nos à Wärtsilä representa um passo estratégico, que vai fornecer desenvolvimento contínuo de produtos e serviços, além de oportunidades para nossos funcionários”, diz.

A Wärtsila é uma empresa de origem finlandesa, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e usinas termelétricas. A companhia já instalou mais de 4 mil usinas termelétricas no mundo, na área de Power Plants (energia elétrica). Em Ship Power (naval), os motores da Wärtsilä equipam 65% dos navios de cruzeiro construídos nos últimos três anos. Criada em 1834, a Wärtsilä tem cerca de 18 mil funcionários em mais de 70 países. Mais informações estão disponíveis no site: www.wartsila.com

A Hamworthy é uma empresa de engenharia com atuação global e cerca de 1.150 empregados em todo o mundo. Fornece equipamentos de alta tecnologia e serviços especializados para os setores naval e de petróleo e gás. No último ano, a Hamworthy alcançou receita de £ 181,6 milhões, com lucro operacional de £ 13,8 milhões.

Com sede em Poole, no Reino Unido, a Hamworthy tem unidades de desenvolvimento e fabricação também na Noruega, na Dinamarca, na Alemanha e em Singapura, além de possuir uma moderna fábrica de montagem na China. [www.hamworthy.com ].

A Shell é um grupo global com atuação no setor de energia e petroquímico e operação em mais de 90 países. Seu objetivo é atender às necessidades energéticas da sociedade de maneira econômica, social e ambientalmente viável, hoje e no futuro. Atualmente, a companhia emprega mais de 93 mil funcionários em todo o mundo. A Shell alcançou faturamento global de US$ 368,1 bilhões em 2010, ano em que investiu US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: