Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2011 - 10:01

Sistema de Gestão de Distribuição da Alstom Grid é selecionado pela Snohomish County Public Utility District nos Estados Unidos

A Alstom Grid, especialista global em performance de redes elétricas, foi escolhida pela Snohomish County Public Utility District (Snohomish PUD), no Estado de Washington (EUA), para aumentar a eficiência e a confiabilidade de sua rede. A integração do e-terradistribution1 (para Sistema de Gestão de Distribuição – DMS) da Alstom com os sistemas existentes SCADA (Controle de Supervisão e Aquisição de Dados) e de Gestão de Energia (EMS), também fornecidos pela Alstom, será o primeiro passo da concessionária na implementação em grande escala de tecnologias inteligentes de distribuição e automação de fontes verdes de energia à rede dos Estados Unidos.

A Snohomish PUD é líder em pesquisa e desenvolvimento para a integração de fontes limpas de energia. Segunda maior concessionária pública no estado de Washington e 12ª nos Estados Unidos, a Snohomish PUD fornece eletricidade para mais de 320.000 clientes na região Noroeste Pacífico. A Snohomish PUD é uma das beneficiárias de uma concessão do American Recovery and Reinvestment Act (ARRA). A concessão está sendo usada para uma grande atualização tecnológica para redes inteligentes, a fim de criar um sistema elétrico mais robusto, eficiente e confiável. A solução e-terradistribution da Alstom ajudará a aumentar a satisfação dos clientes, através de melhor localização de falhas, isolamento e restauração de serviço, ao mesmo tempo em que permitirá a adoção de fontes verdes de energia, armazenamento comunitário e veículos elétricos “plug-in”.

“A Alstom Grid tem sido uma parceira de confiança há vários anos. Ela compartilha nossa estratégia de fornecer uma rede confiável, eficiente e segura”, afirmou Chris Heimgartner, Gerente Geral Assistente de Serviços de Distribuição e Engenharia da Snohomish County PUD. “Os sistemas integrados DMS e EMS da Alstom darão a nossas distribuidoras maior visibilidade em relação a nossa rede, e fornecerão a elas as informações detalhadas de que elas precisam para reduzir o impacto de quedas de energia para nossos clientes”, Chris Heimgartner acrescentou.

“O e-terradistribution dá à Snohomish PUD a flexibilidade necessária para integrar recursos renováveis e novas tecnologias de rede inteligente à medida que são disponibilizadas”, afirmou Karim El Naggar, Vice-Presidente de Soluções de Gestão de Rede da Alstom Grid. “À medida que a adoção de tecnologias de redes inteligentes aumentar por parte dos usuários finais, nossos Sistema de Distribuição Inteligente permitirá à concessionária acrescentar a funcionalidade necessária de forma fácil e confiável. O e-terradistribution irá otimizar a rede para melhorar a eficiência e a segurança energética e reduzir as quedas de energia, as perdas de energia, e os custos de manutenção e operação dos equipamentos”.

A primeira fase do projeto está programada para entrar em operação em 2012.

O e-terradistribution é um conjunto de aplicativos de software que foi desenvolvido para atender às necessidades operacionais de concessionárias de distribuição de energia.

A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo. Fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 92.700 pessoas em mais de 100 países e registrou vendas de € 20,9 bilhões em 2010/11.

A Alstom Grid tem mais de 100 anos de expertise em redes elétricas. Seja para concessionárias de serviços públicos ou indústrias eletrointensivas, ou ainda facilitando a comercialização de energia, a Alstom Grid traz energia aos projetos de seus clientes. A Alstom Grid está entre as 3 maiores empresas no setor de transmissão elétrica, com um faturamento anual de vendas acima de € 4 bilhões. Tem 20.000 funcionários e mais de 90 unidades de fabricação e engenharia ao redor do mundo. No centro do desenvolvimento de Redes Inteligentes, a Alstom Grid oferece produtos, serviços e soluções integradas de gestão de energia por toda a cadeia de valor— de geração de energia e redes de transmissão e distribuição até o usuário final.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: