Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2011 - 10:56

Marfrig apresentará as vantagens das fontes de energia no Fórum Nacional de Comercialização

Sete unidades industriais no Brasil migraram para o Mercado Livre, gerando economias em torno de 20% noscusto com energia.

Uma avaliação comparativa entre os mercados livre e cativo e outras fontes de energia será a base do conteúdo a ser apresentado pelo Gerente Corporativo de Matriz Energética da Divisão Bovinos do Grupo Marfrig, José Reis Filho, em palestra a ser proferida no dia 23 de novembro (quarta-feira), às 16h40, durante o II Fórum Nacional de Comercialização de Energia, de 22 a 24 de novembro, no Hotel Golden Tulip Plaza, em São Paulo.

José Reis destacará as vantagens das diferentes formas de aquisição de energia e o sistema desenvolvido pelo Grupo Marfrig para gerenciamento de seus recursos energéticos, que possibilita a tomada de decisões estratégicas da companhia. Em relação ao mercado livre, o especialista abordará a viabilidade desse sistemae apresentará estudos e simulações tarifárias nas estratégias de compras de energia.

Hoje,o Grupo Marfrig possui sete unidades da Divisão Bovinos no Brasil operando com 100% da energia proveniente do mercado livre. As unidades Promissão I e II (SP), Bataguassu e Porto Murtinho (MS), Paranatinga e Tangará da Serra (MT) e Pampeano (RS) reduziram em torno de 20% seus custos de energia ao passar a operar no mercado livre.

A primeira unidade industrial a migrar para o mercado livre foi Promissão II, em novembro de 2010, e a mais recente é Paranatinga, que adotou o sistema em junho de 2011. Para que a unidade industrial possa migrar para o Mercado Livre de Energia é necessário um estudo detalhadopelo Departamento de Matriz Energética do Grupo Marfrig para comprovar a viabilidade dessa migração. “Não é possível definir qual a melhor opção sem que antes sejam realizados os estudos de viabilidade. Para cada tipo de operação projeta-se cenários que definem a melhor oportunidade”, explica Reis Filho.

O Fórum Nacional de Comercialização de Energia Elétrica é um dos maiores eventos voltados à comercialização de energia do Brasil, cuja discussão torna-se necessária tendo em vista o crescimento expressivo da demanda por energia, exigindo que as empresas acompanhem as mudanças na forma de comercializá-la. O evento contará com a presença de empresas, autoridades e dos principais órgãos do setor elétrico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: