Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2011 - 10:40

Danilo Mullinha vence Petrobras Longboard Classic e se torna campeão brasileiro


O ano de Danilo Rodrigo, surfista local do Guarujá, não poderia ser melhor. Após dez anos de muita luta no Circuito Brasileiro de Longboard, Mullinha garantiu o título inédito no último sábado, ao derrotar o carioca Marcelo Freitas na terceira fase do Petrobras Longboard Classic. Neste domingo, o guarujaense bateu duas lendas do esporte, o deca-campeão brasileiro Picuruta Salazar e o campeão do mundo em 2006 e melhor do Brasil em 2008 Phil Rajzman, e ficou com a coroa da sexta etapa do campeonato no pico mais tradicional do pranchão no Brasil, a Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.

“Fico muito feliz, meu pai estava aqui e esse titulo é para ele. Dez anos de circuito, cada ano que passa melhora. Agora tem mais etapas, e isso é bom para os atletas que não têm patrocínio e dependem da premiação. Fui vice-campeão mundial em 2007 e estou classificado para o campeonato do ano que vem. Com esse título brasileiro aumenta minha confiança e vou com tudo para disputar o título mundial”, afirmou o melhor do Brasil.

Antes de enfrentar Picururta e Phil, Mullinha teve que passar pelo baiano radicado em São Paulo Carlos Bahia, campeão brasileiro em 2006,nas quartas de final. Phil derrotou o Paulista Jaime Viudes e Picuruta venceu o carioca Caio Teixeira, fechando os semifinalistas da etapa. Carioca e local da Macumba, Phil não teve problemas para bater o paulista Alex Leco e esperou a bateria entre os também paulistas Picuruta Salazar e Mullinha para saber quem seria seu adversário na final.

Na décima edição do Petrobras Longboard Classic, a final entre Mullinha, o surfista mais regular do ano, com dois títulos nas cinco etapas anteriores, e o campeão do mundo Phil Rajzman evidenciou o alto nível do longboard brasileiro. Se o carioca conseguiu um 8.0 e virou uma bateria dominada no início pelo paulista, Mullinha abusou da diversidade das manobras e ganhou um 9.4 dos jurados, conquistando o título da sexta e última etapa do ano e os R$ 25 mil de premiação.

Na grande final do feminino, a pernambucana Atalanta Batista provou que está voando nas ondas e garantiu mais um título brasileiro ao vencer a bateria que terminou com a paranaense Fernanda Daitchman em segundo lugar e as cariocas Mainá Thompson e Jasmin Avelino em terceiro e quarto, respectivamente. Com 20 anos, Atalanta, que também foi coroada a melhor longboarder do Brasil em 2010 no Rio de Janeiro, se tornou bi-campeão brasileira e levou os R$ 5 mil de premiação do Petrobras Longboard Classic.

“Eu estou muito feliz com mais essa vitória. Foi fruto de muita dedicação e foco no que eu quero. Treino com o meu irmão, e meu técnico, que é do Rio, me passa a preparação que eu tenho que fazer por semana. Gosto muito de competir aqui no Rio. Agora é só comemorar muito esse bi-campeonato e levar o título para Pernambuco”, vibrou a surfista.

Os veteranos do pranchão entraram no mar duas vezes neste domingo. Na semifinais, os cariocas Adolfo Jordão e Eduardo Laplan e os paulistas John Wolthers e Chico Paioli se classificaram para a final. Na última bateria da Super Master, Adolfo Jordão garantiu a primeira colocação e o título do circuito. Eduardo Laplan ficou com o segundo lugar da etapa, Chico Paioli com o terceiro e John Wolthers com o quarto.

No site oficial do Petrobras Longboard Classic, www.ricosurf.com, é possível conferir o resultado de todas das baterias da competição, as melhores ondas e muita informação sobre os atletas e esta sexta etapa do Circuito Brasileiro.

Organizada pela Rico Promoções Esportivas, a segunda etapa do Circuito Petrobras Longboard Classic 2011 e sexta e última do Circuito Brasileiro de Longboard, sob a tutela da Associação Brasileira de Longboard (ABL), teve o patrocínio da Petrobras e o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, ABL, FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), Recreio Surfe Clube, Jamf, Forneria Tropical, Kona Blanks, American Airlines, Revista Coquetel e Guinness Book.

Resultado das finais deste domingo.: .Masculino:Danilo Rodrigo (SP) – 16.40|Phil Rjzman (RJ) – 14.60. | . Feminino:Atalanta Batista (PE) – 10.00 | Fernanda Daitchamn (PR) – 9.17 | Mainá Thompson (RJ) – 6.16 | Jasmim Avelino (RJ) – 4.17. | . Super Master:Adolfo Jordão (RJ) – 10.60|Eduardo Laplan (RJ) – 8.60|Chico Paioli (SP) – 6.50|John Wolthers (SP) – 3.40.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira