Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2011 - 08:46

Porto do Recife recebe o primeiro carregamento de automóveis da Shineray


Com seis anos atuando no mercado duas rodas, a Shineray do Brasil, traz para Pernambuco a sua linha de veículos automotivos.

O navio Apollon Leader, atracou no dia 16 de novembro (quarta-feira), trazendo 400 carros da fabricante Shineray. A operação chama atenção por dois motivos. Primeiro porque marca o início da comercialização de carros utilitários da marca chinesa no Brasil. A Shineray, conhecida no país pela venda de motocicletas, começa apostar no segmento quatro rodas devido ao aquecimento no setor e escolheu Pernambuco como centro da atividade. O segundo motivo é que o desembarque dos veículos, previsto para começar às 18h, também é um marco histórico para o Porto do Recife, que não recebe este tipo de carga desde dezembro de 1999, há quase 12 anos.

Este será apenas o primeiro desembarque de carros da Shineray no Porto do Recife. É que as duas empresas assinam, também nesta quinta-feira, um Protocolo de Intenção que demonstra o intuito da fabricante chinesa de montar, no Porto do Recife, um centro logístico que irá distribuir os veículos automotivos para toda região Norte e Nordeste. De acordo com o diretor da Shineray, Paulo Perez, a expectativa nesta fase inicial é de receber um navio por mês.

A empresa está investindo U$ 2 milhões de dólares para chegada dos primeiros automóveis da Shineray Automobile, nova marca do grupo. O carregamento será comercializado a partir de dezembro. “Neste momento inicial, estão chegando três modelos de veículos: van para sete passageiros, mini caminhões e furgão cargo. Os carros têm motor 1.0 a gasolina e são indicados principalmente para transportar cargas”, conta Perez.

Nesta primeira operação, os carros ficarão armazenados no pátio de número 06 do Porto, que possui uma área de 6 mil m², com capacidade de receber até 500 veículos simultaneamente. “É uma grande conquista para o Porto realizar este tipo de operação novamente”, avalia o diretor presidente do ancoradouro, Pedro Mendes. Depois de assinado o Protocolo de Intenção, o próximo passo é a apresentação do um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) pela Shineray, para que então seja feito um contrato de arrendamento por 18 meses, renovável por mais 18. A expectativa que o acordo traga um incremento de R$ 50 a 60 mil por mês na receita do Porto do Recife.

Revenda - O novo negócio da marca chinesa deverá ter as operações de vendas realizadas nas revendedoras Shineray de motocicletas espalhadas pelo país, em torno de 400 pontos de vendas, sendo 103 concessionárias, como também, nas novas concessionárias Shineray Veículos, em fase de planejamento.

As primeiras revendas da Shineray Automobile vão funcionar na Avenida Norte, Imbiribeira (Região Metropolitana do Recife), Caruaru (Agreste Pernambucano), João Pessoa, Campina Grande e Paraíba. “O nosso objetivo é ao longo de 2012 disponibilizar no mercado nacional, cerca de 35 concessionárias homologadas, por isso estamos realizando um investimento em torno de 20 milhões de reais”, afirma o diretor da Shineray.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: