Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2011 - 10:08

Jones Day reforça suas atividades nas áreas de Energia e América Latina com a contratação do sócio Marcello Hallake

Washington DC – O escritório global de advocacia Jones Day anunciou hoje que Marcello Hallake juntou-se à firma como sócio no escritório de São Paulo, onde ele prestará consultoria sobre operações de fusões, aquisições e financiamentos de projetos. Antes de se juntar ao Jones Day, Marcello Hallake era sócio do escritório Thompson & Knight, em Nova York.

Luis Riesgo, líder da atividade do escritório na América Latina declara: “Estamos muito felizes que Marcello faça parte de nossas práticas na América Latina, com base aqui em São Paulo, e sua chegada demonstra ainda o compromisso do Jones Day em investir na região. Tivemos um ano particularmente bem-sucedido em atrair grandes talentos para nossa equipe latino-americana e acreditamos que Marcello contribuirá muito para o crescimento de nossas atividades”.

O foco da atividade do Dr. Marcello Hallake é a representação de empresas, instituições financeiras e fundos de investimentos norte-americanos e europeus em fusões e aquisições, joint ventures, privatizações, private equity e outras operações de financiamento em nível transnacional, em particular na área de projetos, na América Latina e no resto do mundo, assim como a representação de empresas brasileiras e latino-americanas em operações transnacionais. Ele também possui vasta experiência em prestar consultoria a empresas nos setores de energia, telecomunicações, mídia e tecnologia.

“A contratação de Marcello conclui um ano maravilhoso para o crescimento global da atividade de energia do Jones Day”, disse Jeff Schlegel, co-líder da atividade de energia do Jones Day. “Sua experiência em operações de clientes estrangeiros na América Latina e em operações de clientes latino-americanos no exterior são um acréscimo significativo em nossas capacidades regionais e globais focadas na área de energia.”

Antes de juntar-se ao Jones Day, o Dr. Marcello Hallake representou a France Telecom em várias operações de fusões e aquisições na América Latina, incluindo a aquisição e a posterior venda de seu investimento na Intelig Telecomunicações Ltda., no Brasil; a aquisição e a posterior venda de seu investimento na Compañia de Telecomunicaciones de El Salvador S.A. de C. V.; e a venda da Telecom Argentina. Ele também representou a Petrobras em operações internacionais de petróleo e gás, óleo de xisto e EPC nos Estados Unidos, na Ásia, no Oriente Médio e na América Latina. Outros clientes aos quais Marcello deu consultoria incluem Eutelsat, Globo Comunicações e Participações, Grupo Algar, Lagardere, Sinochem, Total e Vitro.

Marcello Hallake, que é carioca, obteve diploma de bacharel pela Universidade de Saint-Louis (Bélgica), um LLM da Universidade de Georgetown e um MA/JD (Master of Arts / Juris Doctor) pela Universidade de Louvain (Bélgica).

Jones Day é um escritório de advocacia global, atuante nos principais centros comerciais e financeiros do mundo. Classificado entre os melhores e mais integrados escritórios de advocacia do mundo, e constantemente classificado entre os melhores em serviço ao cliente, Jones Day atua como principal consultor externo ou fornece expressiva representação jurídica para mais da metade das empresas listadas na publicação Fortune Global 500 Companies.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: