Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2011 - 10:08

Cummins Power Generation lança Grupo Gerador da série C3000 para até 3,5MW

O produto é equipado com o novo motor diesel QSK95, o mais potente para aplicações de alta velocidade.

São Paulo – Aumentar a eficiência das instalações de geração de energia com maior economia de escala. Este foi o desafio da Cummins Power Generation ao produzir o novo grupo gerador movido a diesel da série C3000, com capacidade para fornecer até 3,5 megawatts (MW). O produto é equipado com o motor QSK95, considerado o mais potente para aplicações de alta velocidade.

O grupo gerador da série C3000 é adequado para fornecer proteção de energia crítica para instalações que exigem maior potência, como centros de dados, hospitais e concessionárias de serviços públicos. Nos países emergentes, a série C3000 é ideal para suportar as deficiências de infraestrutura das redes elétricas. A necessidade por micro-redes gerando energia confiável, limpa e mais barata, a exemplo de projetos voltados para mineração, óleo e gás em locais remotos, faz da série C3000 uma das melhores opções.

O produto também atende às rigorosas exigências de controle de emissões Tier 4, da Agência Ambiental dos EUA (EPA), que passam a vigorar em 2015. O sistema de pós-tratamento SCR (Redução Catalítica Seletiva) da Cummins foi desenvolvido para substituir o silencioso de escape do grupo gerador, oferecendo uma solução integrada de comprovado desempenho e altamente flexível.

O grupo gerador da série C3000 será testado no recém-inaugurado Centro de Testes Acústicos (ATC - Acoustical Testing Center), na cidade de Fridley, em Minnesota, sede da Cummins Power Generation (EUA). O ATC é o maior centro de testes de motores desse tipo em todo o mundo, e os testes realizados nesse centro ajudam a eliminar qualquer interferência sonora externa, permitindo a medição precisa da saída de ruídos de um grupo gerador totalmente montado.

Ampliação da linha -O grupo gerador da série C3000 apóia-se na capacidade “Power Of One” da Cummins, com um projeto totalmente interno de desenvolvimento e fabricação dos principais sistemas. O novo motor QSK95, o alternador, os controles e o sistema de pós-tratamento SCR Tier 4 foram desenvolvidos simultaneamente com a série C3000 para produzir um grupo gerador totalmente integrado e otimizado. O trabalho de validação do desempenho continuará em 2012, seguido de rigorosos testes realizados em campo pelos clientes em 2013 e 2014.

“O novo grupo gerador da série C3000 com o motor QSK95 mudará as expectativas do que pode ser conseguido pela tecnologia diesel de alta velocidade, unindo recursos líderes da indústria de potência com durabilidade aprimorada,” afirma Fausto Ferrari, diretor de Vendas & Marketing da Cummins Power Generation.

Comparado com outros grupos geradores maiores de velocidade média, a série C3000 permite uma redução de instalação de 30 a 40 por cento, além de um custo de capital menor.

A série C3000 também marca o início de uma nova linha de grupos geradores movidos a diesel e a gás. Quando a versão QSK120 do motor QSK95 estiver disponível, a linha de produtos se estenderá para além de 4 megawatts. “Nossa linha de produtos movidos a gás natural será projetada especificamente para gás, não uma simples derivação da linha de produtos diesel,” antecipa Tony Satterthwaite, presidente da Cummins Power Generation Business.

A Cummins Power Generation, única fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia, atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores de 3.2 kVA até 3125 kVA. Com uma rede de mais de 600 distribuidores em 190 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há mais de 90 anos.

No Brasil são 21 pontos de distribuição com estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. O faturamento da divisão Cummins Power Generation, em nível mundial, representa 22% do faturamento da Cummins Inc. Em 2010, a unidade brasileira faturou U$ 95,8 milhões. [www.cumminspower.com.br ou pelo Disque Energia: 0800 701 4701].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: