Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2011 - 09:44

40 anos de soluções especiais de lubrificação no Brasil

Presente no País desde 1971, a Klüber Lubrication consolida sua liderança no mercado brasileiro de lubrificantes especiais em razão da oferta de soluções customizadas às necessidades dos seus mais de 3 mil clientes ativos.

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, celebra 40 anos de atividades no mercado brasileiro em 2011. Neste período, a organização consolidou-se como fornecedora de excelência de lubrificantes especiais nos diversos setores em que atua. Atualmente, ao atender mais de 3 mil clientes ativos, é enxergada pelo mercado como uma desenvolvedora de soluções em lubrificação para cada uma das necessidades das indústrias que atende.

Entre os fatores que a diferencia no mercado, além da grande atenção à inovação e à pesquisa e desenvolvimento para solucionar desafios de lubrificação das indústrias, a empresa cita o foco nas pessoas. “Contamos com uma equipe altamente qualificada para enfrentarmos os desafios dos mercados extremamente exigentes em que atuamos. Isso em todas as nossas áreas, cargos e funções”, reforça Enrique García, diretor geral da Klüber Lubrication para América do Sul, que completa: “Nestes 40 anos no País, fortalecemos nossa presença na indústria brasileira ao priorizar pontos que julgamos importantes, como atendimento personalizado, desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta tecnologia, qualidade máxima dos produtos e respeito ás pessoas”.

Presente no Brasil desde 1971, a Klüber Lubrication é líder do mercado de lubrificantes especiais, com ampla cobertura em todo o território nacional a partir da sua fábrica em Alphaville, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo (SP). Em âmbito global, a empresa mostra sua solidez ao completar 82 anos de atividades. Em sua história, partiu da sede fundada em Munique (Alemanha) em 1929 e expandiu fronteiras, estando presente atualmente em 29 países, com 31 subsidiárias e 13 unidades fabris e uma força de trabalho de quase 2 mil colaboradores, sendo que 140 deles estão alocados na América do Sul, sendo 100 no Brasil.

No início de sua história, a Klüber Lubrication era uma revenda de produtos à base de óleos minerais. Em sua história, a empresa criou processos com grande cooperação com seus clientes, fator que se mostrou importante no processo da conquista da liderança de mercado em âmbito global, além da manutenção do foco no desenvolvimento e oferta de uma extensa linha de soluções e suporte aos clientes, especialmente em questões relevantes para as indústrias, como otimização do custo dos processos e aumento constante da eficiência.

Uma empresa do Grupo Freudenberg, que tem mais de 160 anos- A Klüber Lubrication foi adquirida pelo Grupo Freudenberg há 45 anos, pouco antes de decidir instalar-se no Brasil. Trata-se de um conglomerado industrial de origem alemã, que atua em diversos segmentos. Além do setor de lubrificação especial, são empresas dos setores de vedação, controle de vibração, não tecidos, agentes desmoldantes, filtração, entre outros.

O Grupo Freudenberg foi fundado em 1849, a partir de um curtume criado por Carl Johann Freudenberg. De capital fechado, trata-se de uma empresa familiar, pertencente a cerca de 300 herdeiros do fundador. Atualmente, no mundo, o Grupo Freudenberg atualmente emprega mais de 34 mil pessoas e está presente em 59 países, com faturamento acima de € 5,4 bilhões em 2010.

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bionergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.

Presente no Brasil há 40 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa conta com uma equipe de 100 funcionários, dispostos na unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e em centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 14.001, ISO TS 16.649, ISO 9001 e OHSAS 18.001.

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países, com um faturamento anual acima de € 5,4 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Chem-Trend, EagleBurgmann, Freudenberg Não Tecidos, Freudenberg-NOK, Klüber Lubrication e Vibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira