Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2011 - 09:29

ABB lança linha de disjuntores Tmax XT de baixa tensão

Produtos apresentam recursos tecnológicos e funcionalidades inéditas, que permitem a concepção de projetos de instalações no Brasil de alta performance.

São Paulo - A ABB, líder mundial em tecnologias de energia e automação, lançou ontem no Museu do Futebol, em São Paulo, nova linha de disjuntores em caixa moldada de baixa tensão - Tmax XT. Os disjuntores de 1,6 até 250 ampéres apresentam um nível maior de proteção contra curto circuitos, ótimos resultados em dimensões compactas e simplicidade de instalação. O evento contou com a participação dos ex-craques do futebol, Rivelino e Ademir da Guia.

Os novos disjuntores dispõem também de uma ampla variedade de acessórios e contém relés eletrônicos de última geração. São encontrados em quatro tamanhos: XT1 de até 160 A, XT2 de até 160 A, XT3 de até de 250 A e o XT4 de até 260 A. Lançada recentemente na Europa, a linha foi vencedora do prêmio de design Reddot, na categoria disjuntor em caixa moldada.

Os dispositivos são resultado de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento. O Tmax XT1 e XT3 são disjuntores de elevada confiabilidade, que atendem as exigências mais comuns das instalações. Estão disponíveis nas versões tripolar e tetrapolar, de execução fixa ou plug-in e relé termomagnético de proteção. Há também versões mais avançadas como Tmax XT2 e XT4 que oferecem recursos e funcionalidades mais elevadas tecnologicamente e são apresentados nas execuções fixa, plug-in e extraível, com relés de proteção intercambiáveis termomagnético ou eletrônico.

Segundo o gerente de negócios de disjuntores e chaves de baixa tensão da ABB, Roberto Brasil, trata-se de uma linha desenvolvida com uma versatilidade jamais vista. “Os novos produtos são capazes de satisfazer com eficiência todas as situações de instalação. Os Tmax XT estabelecem um novo padrão tecnológico que permite projetar e construir instalações com excelentes resultados”, afirma ele. “Os produtos são fabricados na ABB SACE situada na cidade de Frozinone, na Itália”.

A ABB (www.abb.com) é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes comerciais, industriais e de concessionárias a melhoria da performance energética, reduzindo impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 130 mil funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: