Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2011 - 08:14

Lufthansa Cargo amplia capacidade de carga a partir do Rio de Janeiro

Com novo voo para Frankfurt cinco vezes por semana; nova gerência operacional já funciona na cidade.

Com o início da nova rota Rio-Frankfurt para o transporte de passageiros cinco vezes por semana, a Lufthansa Cargo agora passa a contar com maior capacidade de carga de e para o Rio de Janeiro. A cidade, anteriormente atendida apenas através dos voos cargueiros saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e conectados ao Estado do Rio de Janeiro através de transporte rodoviário, agora passa a contar com os porões do Airbus A 340-300 em voos diretos, todos os dias da semana, exceto segundas e quartas.

Com as mudanças, o Rio de Janeiro ganhou uma nova gerência operacional para a Lufthansa Cargo, sob o comando de Vitor Manhães. A executiva de contas Silvia Helmer continua a atender os clientes da região. “A meta é nos aproximarmos cada vez mais dos clientes que já possuímos no Rio de Janeiro e desenvolver ainda mais o mercado carioca”, disse Eduardo Faria, Especialista Regional de Planejamento e Marketing para Am. Sul, Caribe e Flórida da Lufthansa Cargo.

Atualmente, a Lufthansa Cargo conta com uma frota mundial de 18 cargueiros M1F, além de 300 aeronaves de passageiros da Lufthansa Passage, a frota da SWISS (72 aviões), seis cargueiros 74F da Jade e oito cargueiros 77F da Aerologic. No Brasil, são 9 voos cargueiros semanais MD11F e 12 voos de passageiros (sete com Boeing 747-400 e cinco Airbus 340-300), além de sete da SWISS para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (A340-300). A Lufthansa Cargo oferece também serviços charter por meio da LCCA Lufthansa Cargo Charter (aeronaves diversas). A Lufthansa Cargo emprega 4.600 funcionários em todo o mundo, dos quais aproximadamente 40 no Brasil.

Com um volume de cerca de 1,8 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 8,9 bilhões de toneladas-quilômetro comercializadas em 2010, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4.500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em mais de 100 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros, como também os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, além de caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira