Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2011 - 07:52

Atletas da Unimed vão ao Parapanamericano de Guadalajara

Os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, têm início no próximo no próximo sábado (12) e vão até o dia 20 deste mês. A delegação brasileira é composta por 223 atletas, dentre eles 11 patrocinados pela marca Unimed - parceria entre a Central Nacional Unimed, Unimed do Brasil, Seguros Unimed e o Instituto Superar. São eles: Lucas Prado, Laércio Martins (guia), Justino Barbosa (guia), Jerusa Geber, Luiz Henrique (guia), Jonathan Santos, Roseane Ferreira dos Santos (Rosinha) e Marivana Nóbrega, todos do Atletismo, e Phelipe Rodrigues, Caio Amorim e Susana Schnarndorf, da natação.

Para o presidente da Central Nacional Unimed, Mohamad Akl, o patrocínio aos paraatletas é mais uma forma que a operadora encontrou para demonstrar o seu compromisso com o desenvolvimento social do país. "Patrocinar esses atletas é investir no futuro do Brasil, é apostar em um mundo melhor", diz Akl.

Atletismo, bocha, ciclismo, natação e judô são algumas das 13 modalidades que fazem parte dos jogos deste ano. Para ver a lista completa dos atletas convocados e mais informações sobre os jogos, acesse o site do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB): www.cpb.org.br

Parceria antiga- O Sistema Unimed está ao lado do Instituto Superar, entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência física por meio do esporte, desde 2003. No primeiro momento, 300 atletas foram beneficiados com plano de saúde e patrocínio de uma série de avaliações e exames. Depois, em 2007, a Unimed concedeu bolsa-auxílio a 10 atletas, para as Paraolimpíadas de Pequim.

No começo deste ano, o beneficio foi ampliado e 18 competidores das modalidades de natação, atletismo e futebol de 7 foram beneficiados pelas três empresas do Complexo Unimed: Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed e Seguros Unimed. Na natação: Phelipe Rodrigues, Caio Amorim, Marcelo Collet, Giovani Eschinazi , Marcelo Cardoso, Lucas Ito e Susana Schnarndorf. No atletismo: Tito Sena, Lucas Prado, Justino Barbosa (guia), Laércio Martins (guia), Rosinha, Marivana Oliveira , Jonathan Santos, Claudemir Santos, Jerusa Geber e Luiz Henrique (guia). No futebol de 7: Wanderson de Oliveira.

Além do apoio direto aos atletas, a parceria entre as Unimeds rendeu ainda uma contribuição para ajudar a construir o Centro de Treinamento Superar, no Rio de Janeiro, que será inaugurado em 2012. O CT terá 23 mil metros quadrados para atender a 15 modalidades Além do apoio direto aos atletas, a parceria entre as Unimeds rendeu ainda uma contribuição para ajudar a construir o Centro de Treinamento Superar, no Rio de Janeiro, que será inaugurado em 2012. O CT terá 23 mil metros quadrados para atender a 15 modalidades paraolímpicas. Será o primeiro 100% adaptado da América Latina.

A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2010 com um faturamento superior a R$ 1,1 bilhão. Hoje tem mais de um milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998. [www.centralnacionalunimed.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira