Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2011 - 12:23

Cummins consolida liderança da Fórmula Truck na etapa de Curitiba

A penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck consolidou a liderança da Cummins Brasil, parceira da equipe Volkswagen, entre as marcas e entre os pilotos, com Felipe Giaffone na ponta da tabela, no último dia 6, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). A maior fabricante independente de motores Diesel também comemorou ao lado do piloto Danilo Dirani, da Ford, o lugar mais alto do pódio da corrida.

O piloto do caminhão Volkswagen Constellation, de número 23, também contribuiu com a liderança da Cummins/Volks, já que foi um dos poucos que passaram ilesos durante a corrida e terminou na terceira colocação. A Volks segue líder no campeonato de marcas, com 223 pontos.

"Foi uma corrida atípica, com muitos acidentes. Eu atribuo boa parte desta minha conquista à constância do desempenho do meu caminhão Volkswagen Constellation e também à parceria com a RM Competições. Consegui aproveitar as oportunidades que apareceram durante a corrida e o resultado me deixou satisfeito", comemora Jardim.

Atual campeão sul-americano e líder do Brasileiro na Truck, Giaffone finalizou a etapa com a 11a. colocação e segue confiante para a grande final.

A última etapa da Fórmula Truck, que define piloto e equipe campeões do Campeonato Brasileiro, será no dia 4 de dezembro, em Brasília (DF).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira