Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2011 - 12:43

Elektro investe mais de R$ 20 milhões no litoral paulista e prepara estrutura especial para o verão

Para atender o aumento do consumo e manter a qualidade e segurança do serviço de fornecimento de energia elétrica durante o verão, a Elektro investiu mais de R$20 milhões e preparou uma estrutura operacional especial destinada ao sistema elétrico de 11 cidades do litoral paulista (Cananéia, Ilha Comprida, Iguape, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande - parte do município, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba), que integram a área de concessão da distribuidora. A Elektro apresentará as ações e investimentos da Operação Verão na segunda-feira, 7 de novembro, às 15h, no Auditório da Universidade Ribeirão Preto- Unaerp, no Guarujá

“Realizamos vários investimentos, inovamos em tecnologia e processos, preparamos o sistema elétrico e nos preparamos para atender as demandas com o objetivo de garantir a satisfação dos nossos clientes,”conta o gerente executivo de distribuição da Região Sul, Giancarlo Souza.

Entre as melhorias realizadas durante 2011, estão a abertura de espaços de atendimento presencial que possibilitaram maior proximidade com os clientes, construção de novos alimentadores e o aumento da capacidade de transformadores para suprir a demanda; a instalação de equipamentos de operação remota, que possibilitam o restabelecimento do fornecimento de energia seja realizado a distância e em tempo real pelo Centro de Operação da Elektro, localizado na Sede da empresa em Campinas (SP); e a substituição de cabos comuns por redes compactas que otimizam o desempenho da rede elétrica, minimizando as influências das pipas e da vegetação na rede elétrica.

Aumento do consumo- Durante a baixa estação, a demanda por energia elétrica no litoral é de 269 MW e, durante a alta temporada, com o maior fluxo de turistas na região, o consumo cresce para cerca de 462 MW. Na virada do ano, durante o Réveillon, ocorre um pico de demanda que pode chegar a 580 MW.

Para atender esse aumento de consumo durante o verão e garantir o bom desempenho do sistema elétrico, a Elektro disponibilizará um total de 436 (somando com Centro de Operção de Distribuição (COD) e Central de Atendimento ao Cliente (CAC) colaboradores nas 11 cidades litorâneas de sua área de concessão, com veículos totalmente equipados para o pronto restabelecimento da rede elétrica. A Operação Verão 2011 inclui ainda a permanência, em posições estratégicas, de duas subestações móveis, que poderão se deslocar pelo litoral para o atendimento a eventuais emergências.

Atendimento 24 horas- O apoio à estrutura da Operação Verão no litoral também ocorre em Campinas (SP), onde ficam o Centro de Operação de Distribuição (COD), responsável pelo monitoramento ininterrupto das condições operacionais de toda área de concessão da empresa, e a Central de Atendimento ao Cliente.

Durante o período de dezembro a fevereiro, o COD contará com uma equipe de 28 técnicos e engenheiros, 10 a mais do que nos demais meses do ano, enquanto a Central de Atendimento ao Cliente terá 139 postos de atendimento, 30 postos de atendimento a mais em relação a média do ano. Ambos atuando 24 horas por dia para garantir um fornecimento de energia com qualidade e segurança e um melhor atendimento aos clientes.

Para comunicar eventuais problemas, os clientes devem ligar para o 0800 701 01 02. A Elektro também disponibiliza outros canais de atendimento como o site www.elektro.com.br, no qual estão disponíveis diversos serviços, o Atendimento On Line (chat), e-mail [email protected], o SMS pelo número 26655 para vários serviços inclusive falta de energia, além da rede de atendimento presencial por meio dos espaços de atendimento disponíveis em todos as cidades.

Lançamento Projeto Recicla- Durante o evento, a Elektro apresentou aos jornalistas o Projeto Recicla. O engenheiro Evandro Romanini, explicará todos os detalhes do projeto que será lançado na cidade do Guarujá. O programa de troca de recicláveis por descontos na conta de energia elétrica estará disponível para o público a partir do dia 12 (sábado), na Vila Zilda, e do dia 13 na Vila São Miguel. Além desses dois pontos fixos, a Elektro disponibilizará um posto volante. No Guarujá, o Recicla Elektro será feito em parceira com Cooperativa Cooperben, que ficará responsável por receber os recicláveis, separar a matéria-prima e enviá-la para as empresas de reciclagem. [www.elektro.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: