Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2011 - 10:13

Semikron equipa carro elétrico que acaba de completar volta ao mundo a um custo de US$ 400

Multinacional alemã forneceu a tecnologia Skai para o automóvel TREV que percorreu 30 mil quilômetros em 16 diferentes países

A Semikron, líder mundial na produção de semicondutores, acaba de participar de uma corrida mundial de emissão zero de carbono. Em parceria com a Universidade do Sul da Austrália, a empresa forneceu a tecnologia Skai para o carro elétrico TREV, de código aberto. Após 30 mil quilômetros percorridos em 16 diferentes países, o custo total da viagem ficou em inacreditáveis US$ 400 pela energia elétrica consumida.

O automóvel elétrico de três rodas foi o representante australiano na mais recente corrida mundial de emissão zero para veículos alimentados por energia renovável. O desafio dos pesquisadores da universidade da Austrália era fazer um carro que usasse energia limpa e fosse muito econômico no uso desse combustível.

A tecnologia Skai é a mais avançada no mundo no mercado de eletrônica de potência para veículos elétricos e híbridos. A Semikron é pioneira no setor e foi a responsável por equipar o primeiro automóvel híbrido comercial do mundo, o Áudio Duo. O produto está presente também em mais de 600 mil empilhadeiras elétricas, bem como em ônibus híbridos em todo o mundo.

Semikron-A tecnologia Semikron pode ser encontrada na metade das instalações de energia eólica operando no mundo hoje. Fundada na Alemanha em 1951, com matriz em Nuremberg, é uma empresa familiar em sua 3ª geração. Conta com unidades e fábricas na África do Sul, Alemanha, Brasil, China, Coréia, Eslováquia, Estados Unidos, França, Índia e Itália. A Semikron é a líder de mercado no segmento de módulos semicondutores de diodos e tiristores, desfrutando de 30% de participação no mercado mundial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira