Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2011 - 11:32

Whirlpool comemora 100 anos "fazendo história, inventando o futuro"

Campanha com foco em práticas sustentáveis e em responsabilidade social une ainda mais a Companhia, as ações do Consulado da Mulher e as mulheres empreendedoras de Joinville.

O trabalho de 28 mulheres empreendedoras assessoradas pelo Instituto Consulado da Mulher em Joinville (SC) poderá ser conferido por 14 mil colaboradores da Whirlpool Latin America a partir de 11 de novembro, quando a Whirlpool Corporation comemora 100 anos de atuação.

A lembrança que marcará a data especial é uma eco-bag confeccionada por mulheres que participam do empreendimento “Planeta Retalho”, assessorado pelo Consulado da Mulher. Devido à grandeza da encomenda, estas empreendedoras contaram com a ajuda de outras costureiras de diversos bairros de Joinville e também de São Francisco do Sul e de Piçarras. A lembrança faz parte da campanha "Fazendo história, inventando o futuro" e visa promover o hábito sustentável e estimular a substituição de sacolas plásticas. Esta ação beneficiará indiretamente 84 pessoas, por meio da geração de renda e incentivo ao empreendedorismo.

“A participação do Consulado da Mulher, por meio da atuação das empreendedoras envolvidas com o Planeta Retalho, nas comemorações de 100 anos da Whirlpool reforça a preocupação da Companhia em gerar oportunidade para as comunidades em que está presente”, afirma Leda Böger, diretora executiva do Consulado da Mulher.

A Whirlpool Corporation, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, preparou uma série de comemorações especiais que incluem a distribuição de eco-bag para os colaboradores alocados em todo o País.

Planeta Retalho- O empreendimento Planeta Retalho, assessorado pelo Consulado da Mulher de Joinville, é composto por quatro mulheres empreendedoras, além de 15 que contribuem como colaboradoras de acordo com a demanda de pedidos. O Grupo foi formado pelo processo de assessoria para a geração de renda do Consulado no Parque Guarani, bairro da periferia de Joinville, há dois anos.

O Planeta Retalho é especializado na produção de bolsas, aventais, toalhas de mesa, jogos americanos e até bonecas de pano, tudo a partir de sobras de tecidos.

Consulado da Mulher- O Instituto Consulado da Mulher é uma ação social da marca Consul, que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade. O objetivo é que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 27 mil pessoas. Até setembro deste ano, 1.777 mulheres de 19 estados brasileiros foram assessoradas e geraram R$ 4.282.094,96 de faturamento para os empreendimentos em que atuaram. Em novembro, a sede do Consulado em Joinville completa 9 anos.

A Unidade do Consulado em Joinville atua em diversas comunidades da cidade, assessorando empreendimentos de diferentes áreas, como alimentação, artesanato e higiene limpeza.

Este ano, somente em Joinville, 118 mulheres receberam o acompanhamento de profissionais do Instituto para o desenvolvimento de empreendimentos e geração de renda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: