Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2011 - 10:20

Prysmian fornece Cabos OPGW para Região Norte do Brasil

Acordo com a TIM prevê a entrega de 1.200 km de cabos com fibra óptica para a Linha de Transmissão Tucuruí/Macapá/Manaus, levando internet banda larga, telefone e celular às regiões mais remotas do país.

A Prysmian Brasil fechou contrato com a TIM Celular S.A. para a produção de mais de 1.200 km de cabos OPGW (cabos ópticos para-raios), que devem ser instalados na Linha de Transmissão Tucurui/Macapá/Manaus.

Os cabos OPGW, altamente confiáveis, têm dupla funcionalidade. Além de protegerem a linha de transmissão contra descargas atmosféricas, possuem em seu interior um cabo óptico (fibra) que proporciona a supervisão da linha e são um excelente meio de envio de dados, imagens e voz, com altíssimas taxas de transmissão. Os produtos que constam no acordo com a TIM possuem 36 fibras.

O ‘Linhão de Tucurui’, área que receberá os cabos, possui 1.800 km de extensão, situado na margem esquerda do Rio Amazonas. A obra proporcionará a integração do sistema elétrico na região Norte do país, principalmente entre os estados do Amazonas e Amapá. A interligação será composta por sete linhas de transmissão e oito subestações, com um investimento de R$3 bilhões.

O empreendimento trará diversos benefícios à região, além de energia limpa e estável, banda larga, telefonia fixa e celular nas regiões mais remotas do país.

Grupo Prysmian S.p.A.-Líder mundial na indústria de Cabos e Sistemas de alta tecnologia para energia e telecomunicações com vendas anuais de 7 bilhões de Euros, o Grupo Prysmian é uma companhia verdadeiramente global, com subsidiárias em 50 países, 98 fábricas, 22 centros de pesquisa e desenvolvimento e 22.000 empregados.

Prysmian: Líder no Brasil há 82 anos As atividades no Brasil iniciaram-se em 1929, com a produção de fios e cabos elétricos na primeira fábrica da empresa no país, em Santo André, região do ABC Paulista.

Atualmente, a Prysmian Cabos e Sistemas, antiga Pirelli Cabos, possui sete unidades fabris, localizadas em Santo André e Sorocaba (três fábricas), em SP, Joinville, em SC, e duas no estado do Espírito Santo, nas cidades de Vila Velha e Cariacica .A empresa conta com mais de 1.100 funcionários diretos no país.

Seus principais produtos são cabos, acessórios e serviços direcionados aos segmentos de telecomunicações, transmissão de dados, transmissão e distribuição de energia, construção civil, indústria em geral, indústria automobilística, extração e produção de petróleo.

Com uma participação de mercado de aproximadamente 25%, o faturamento da Prysmian em 2010 foi superior a R$1,2 bilhão, sendo líder em praticamente todos os mercados onde atua.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: