Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2011 - 09:04

Grupo Enel/Endesa apresenta experiências de medição eletrônica inteligente durante o Metering Latin América 2011

São Paulo - Grandes empresas e instituições dos setores de energia e água do Brasil e do mundo discutirão o futuro da medição eletrônica durante o Metering Latin America 2011, a partir de hoje até quinta-feira, em São Paulo. O evento, o mais importante do Brasil sobre tecnologias inteligentes para o mercado de distribuição, terá a participação do Grupo Enel/Endesa em quatro painéis, cujos temas são a experiência e os planos das duas empresas na implantação do smart grid.

Além disso, o grupo apresentará, em um estande de 36 metros quadrados, a tecnologia de medição inteligente amplamente utilizada na Europa e futuramente no Brasil. No mesmo espaço, os participantes poderão conhecer detalhes do projeto Cidade Inteligente Búzios, lançado em julho deste ano no Palácio Guanabara pela Enel/Endesa e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e cuja proposta é transformar o balneário na primeira cidade inteligente em distribuição e geração de energia elétrica na América Latina.

No dia 25 (terça-feira), o gerente regional de Operação e Manutenção da Chilectra, Victor Hugo Balbontín, participará do debate “Diagnóstico latinoamericano do desenvolvimento do smart grid elétrico e de uma distribuição mais eficiente de água”, às 11h30. Em seguida, às 14h30, Balbontín e a gerente de Desenvolvimento de Negócios em Smart Grid da Enel, Cinzia Corsetti, falarão sobre a visão de smart grid da Enel para a América Latina, abordando os planos da empresa na implementação de tecnologias inteligentes na região.

Já no dia 26, às 11h, o gerente de Projeto de Smart Grids da Enel, Valerio Vadacchino, e a responsável pelo Desenvolvimento de medição inteligente da Endesa na América Latina, María José González Burgos, apresentarão as lições aprendidas em dez anos de operações na Itália, a implementação do smart grid na Espanha e os benefícios do protocolo aberto da associação internacional Meters and More, fundada pelas duas empresas para permitir a transferência bidirecional de dados por meio de um sistema de gerenciamento avançado de medição.

Às 14h30, Vadacchino comandará o painel “Participação ativa do consumidor no mercado de energia”. O gerente de Novas Tecnologias da Ampla, Orestes Castañeda, apresentará, às 16h30, o projeto Cidade Inteligente Búzios. Será possível conhecer os planos da distribuidora para o balneário e as tecnologias que serão utilizadas.

Para falar sobre a redução de cinco pontos percentuais no índice de perdas comerciais da Ampla por meio da aplicação de técnicas não convencionais de medição, o responsável pela Diretoria de Recuperação de Mercado da empresa, Claudio Rivera Moya, apresentará um estudo de caso sobre o tema. A apresentação acontecerá às 9h do dia 27 (quinta-feira).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: