Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2011 - 08:05

Let’s aposta na terceirização como modalidade do futuro

Foco na locação para o segmento corporativo consolidou crescimento da empresa.

Com 16 anos de experiência no mercado de locação de frotas, a Let’s deixou de lado em 2009 o Rent a Car (aluguel no varejo) para investir num segmento considerado por muitos a nova vedete do setor de locação: a terceirização de frotas para o mercado corporativo. Pouco mais de dois anos após essa mudança estratégica no foco de atuação, a empresa paulista comemora os bons resultados. Desde que passou a apostar na terceirização, a Let’s aumentou seu faturamento em 90% e conseguiu a proeza de quadruplicar sua frota, com a perspectiva de fechar 2011 com seis mil carros na carteira.

A trajetória bem sucedida da locadora se deu graças a um plano de crescimento estruturado e que aliou investimentos vultosos a uma forma de gestão inovadora. Antes mesmo de se especializar na terceirização, o alto número de clientes corporativos fez com que a Let’s adquirisse a expertise necessária para trabalhar com o segmento. “O grande número de contratos com clientes corporativos obrigou a Let’s a desenvolver a capacidade de entender as operações e propor soluções customizadas para diferentes demandas”, conta o diretor executivo da companhia, Ricardo Bernasconi.

Mas o adeus final à locação no varejo ocorreu quando os executivos da empresa se deram conta de que apenas 15% da frota corporativa do País era terceirizada. Com um novo filão a explorar, a Let’s traçou um plano de crescimento audacioso. “Elaboramos um planejamento estratégico projetando o crescimento até 2013 e concentramos os recursos e esforços na execução desse plano. No final de 2010 atingimos, com dois anos de antecedência, a meta de cinco mil carros”, destaca Bernasconi.

Benefícios - Se do ponto de vista da empresa a decisão de trabalhar exclusivamente com o universo corporativo consolidou seu crescimento no mercado de locação, do ponto de vista dos clientes as vantagens proporcionadas pela terceirização da frota também influem no bom resultado de seus negócios.

Sem ter que se preocuparem com a gestão dos veículos, os empresários que optam por terceirizar a frota acabam tendo mais tempo para planejar os projetos prioritários para o seu negócio. Com maior foco nas atividades ligadas ao produto final da empresa, as companhias adeptas da terceirização obtêm maior vantagem competitiva em relação àquelas que dispõem de pessoal para traçar estratégias de gestão de frota.

Em termos técnicos, a vantagem da terceirização também se expande para a relação do usuário com o veículo. No caso da Let’s, a renovação constante da frota aumenta a satisfação do condutor e possibilita maior produtividade operacional, já que os veículos são atualizados tecnologicamente. “Outra vantagem é que a empresa oferece serviço de suporte ao cliente para o agendamento de manutenção e revisão do veículo. A Let´s conta com oito mil fornecedores em todos os estados do Brasil e em casos de acidente ou quebra do automóvel disponibilizamos carro reserva e assistência 24 horas”, revela Bernasconi.

Outro ponto destacado pelo diretor executivo da empresa é a customização dos contratos, que são feitos de acordo com os perfis de negócio de cada cliente. “Desenvolvemos um trabalho único, próximo ao cliente. Somos proativos, planejamos as ações de forma conjunta com cada empresa que contrata nosso serviço. Graças ao trabalho de uma equipe de profissionais altamente qualificados entendemos as operações, suas particularidades, apontamos oportunidades de melhoria e executamos ações de conscientização e informação junto a usuários e gestores”, finaliza Bernasconi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira