Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2011 - 08:05

MSC Cruzeiros atinge melhor avaliação em inspeção sanitária na temporada 2010/2011

Diante dos dados apresentados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) durante reunião com as companhias marítimas em setembro sobre o perfil da última temporada de cruzeiros no Brasil (2010/2011), a MSC Cruzeiros obteve a melhor média na análise de risco das inspeções realizadas pelo órgão, o qual pontua as exigências atendidas para um sistema de gestão de risco nos navios.

As quatro embarcações da companhia a operar no país obtiveram uma média geral de 95,2%, ao final da temporada, no índice de conformidade com as regulamentações da Anvisa. Ao mesmo tempo, os navios tiveram baixos índices de risco aos hóspedes de acordo com o valor total de PSR (probabilidade, severidade e relevância) – valor de risco dos pontos de controle.

A MSC Cruzeiros investe fortemente em sistemas de preservação e segue rigorosas normas de saúde, segurança e limpeza em todos os seus navios. Em seu portfólio possui o certificado ISO 14001 do Bureau Veritas em reconhecimento aos seus sistemas de gerenciamento – que monitoram e reduzem os impactos à natureza. Além dos corretos procedimentos de inspeção e monitoramento adotados pela companhia, o atestado aprovou, ainda, os válidos mecanismos de acompanhamento da empresa marítima às atividades a bordo, bem como a qualidade do treinamento de todo o seu staff.

A empresa atua sempre em conformidade com organismos internacionais e agências nacionais sanitárias e de saúde nos países onde atua, as quais realizam frequentemente inspeções e avaliações a bordo. Como exemplo de seu comprometimento pode-se citar os procedimentos para que a quantidade de lixo produzido seja minimizada e todos os detritos passam por uma triagem e transformação de acordo com os regulamentos aplicáveis, utilizando a mais moderna tecnologia.

E é importante ressaltar que a MSC Cruzeiros é a única do setor a ganhar o “6 Golden Pearls” do Bureau Veritas em reconhecimento aos seus sistemas de tratamento de ar, água e resíduos através da notação Cleanship 2 Class. A companhia conta com o AWT – Advanced Water Treatment, utilizado nos navios mais modernos do mundo para tratamento e reciclagem de água. Além disso, também pode-se citar os certificados de qualidade e prêmios adquiridos de forma exemplar como o CIAL Award pela reciclagem de resíduos de alumínio; o Green Planet Award por suas instalações ecoamigáveis; o Venice Blue Flag pela redução de emissões na Logoa de Veneza; ISO 14001 para gestão ambiental, ISO 22000 para gestão de segurança alimentar e OHSAS 18001 para gestão de segurança e ISO 9001:2000 para gestão de qualidade.[www.msccruzeiros.com.br].

Perfil-A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe. É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira