Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2011 - 09:47

Ex-secretário do Tesouro Americano discute crise internacional com industriais brasileiros

Larry Summers faz palestra no encontro que a CNI realiza quarta e quinta-feira [26 e 27 de outubro], no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Brasília – Os rumos da crise internacional e os efeitos no Brasil serão avaliados pelo economista Larry Summers, ex-diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca e ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos no governo Bill Clinton, nesta quarta-feira, 26 de outubro, no 6º Encontro Nacional da Indústria (ENAI). Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento reunirá cerca de 1.500 empresários no Transamérica Expo Center, em São Paulo, até quinta-feira, 27 de outubro.

A palestra de Summers ocorrerá às 10h30, logo depois da abertura do encontro. Nos dois dias do evento, os empresários avaliarão propostas para fortalecer a competitividade da indústria e medidas para reduzir os impactos da crise externa no Brasil. “Vamos discutir os desafios da educação, do meio ambiente, da infraestrutura, do sistema tributário e da concorrência internacional. É uma pauta para um Brasil maior e melhor”, destaca o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, que abrirá o 6º ENAI.

O encontro será dividido em cinco sessões plenárias temáticas, que terão a participação de líderes da indústria brasileira, como André Gerdau Johannpeter, presidente do grupo Gerdau; Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas; Carlos Fadigas, presidente da Brasken; Pedro Wongtschowski, presidente do Grupo Ultra; e Cledorvino Belini, presidente do grupo Fiat para América Latina, entre outros.

O 6º ENAI também terá a participação de representantes do governo. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, discutirão com os empresários as transformações e os desafios da indústria globalizada. O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito, e os economistas Bernard Apy e Fernando Resende avaliarão o regime fiscal brasileiro.

No segundo dia do 6º ENAI, o ministro da Educação, Fernando Haddad, debaterá com empresários e acadêmicos as mudanças para garantir à população uma educação de qualidade, que atenda às necessidades de formação profissional da indústria. Ainda na quinta-feira, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participará do painel que tratará dos desafios que o país precisa vencer para modernizar a infraestrutura e conservar os recursos naturais. [http://enai2011.com.br/portal].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira