Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2011 - 11:05

AES Eletropaulo investe R$ 306 milhões em obras para a Copa do Mundo

A AES Eletropaulo está investindo mais de R$ 306 milhões em obras que estarão prontas até 2014. A distribuidora construirá duas novas subestações, com capacidade adicional de 240 megawatts, suficiente para suprir a energia de 720 mil pessoas. O projeto também engloba cinco complexos de linhas de transmissão, que agilizam a distribuição de energia entre as subestações e os clientes.

As iniciativas beneficiarão os 6,2 milhões de clientes da concessionária. Dentre as ações, destaque para o fornecimento de energia para o Estádio do Corinthians, o "Itaquerão". A AES Eletropaulo terá duas subestações para atender à demanda de energia. Uma das subestações funcionará como backup. As duas unidades estão digitalizadas, e todo sistema está interligado ao Centro de Operações da distribuidora, de onde será monitorado ininterruptamente.

Na segunda-feira [24/10], representantes do Comitê da Copa do Mundo visitarão a AES Eletropaulo para conhecer a Central de Operações da concessionária e detalhes do plano de fornecimento de energia para 2014.

AES Eletropaulo-Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo - incluindo a capital - que, juntos, abrigam uma população de 16,5 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 6 milhões de unidades consumidoras. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: