Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2011 - 11:05

Bosch e Câmara Brasil-Alemanha promovem seminário sobre tecnologias sustentáveis

Energias renováveis é tema central do encontro .Como atender as demandas de consumo de energia sem prejudicar o planeta também.

A Robert Bosch América Latina e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK) promovem o seminário "Tecnologia Verde: fontes de energias renováveis em prol do crescimento sustentável". O evento ocorre em 26 de outubro (quarta-feira), a partir das 9h, no Centro de Eventos Bosch, em Campinas. O objetivo do encontro é discutir novas maneiras para atender as demandas de consumo, sem prejudicar o planeta, e destacar a importância das tecnologias sustentáveis, baseadas em energias renováveis.

O seminário contará com palestras ministradas por profissionais de diferentes áreas da Bosch. Artur Barreiros, diretor de vendas América Latina da divisão Termotecnologia, discutirá o uso de energia solar em sistemas para geração de água quente. Já Philipp Guenther, gerente de marketing e produto da divisão Energia Solar, apresentará aos participantes uma visão geral de sistemas fotovoltaicos aplicados na geração de energia elétrica. Enquanto Tony Rocha, gerente de vendas da divisão hidráulica industrial da Bosch Rexroth, falará sobre sistemas eólicos com enfoque em sustentabilidade.

Outro destaque da programação é a palestra do professor Dr. Marcelo Gradella Villalva, professor e pesquisador da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e doutor em engenharia elétrica pela Universidade de Campinas (Unicamp), que trará para o seminário o tema "Contexto global e tendências em energias renováveis".

O evento é gratuito e os interessados em acompanhar o seminário devem se inscrever e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 5187-5140.

Seminário "Tecnologia Verde: fontes de energias renováveis em prol do crescimento sustentável", dia 26 de outubro (quarta-feira), às 9h às 13h30,no Centro de Eventos Bosch,Rod. Anhanguera, km 98 (saída 97B) .

Em 2011 o Grupo Bosch mundial comemora 125 anos de sua fundação. No Brasil, esse grupo está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11 mil colaboradores. Em 2010, o grupo registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,5 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. [www.bosch.com.br ].

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2010, seus cerca de 285.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 47.3 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. Para 2011, a empresa prevê vendas superiores a 50 bilhões de euros e ampliação do seu quadro de pessoal para cerca de 300 mil colaboradores até o fim do ano. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 350 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2010 a Bosch investiu cerca de 3.8 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 3.800 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços a Bosch oferece soluç ões úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. [www.bosch.com |www.bosch-press.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: