Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2011 - 11:05

Alunos da ONG Social Skate estarão no Two Wheels Brazil e no Ladeira da Morte 2011.

No próximo domingo (23/10), o dia será “recheado” com muita moto e skate para a garotada do projeto Manobra do Bem, da ONG Social Skate. Pela manhã, conhecerão as motocicletas mais transadas do mundo no Two Wheels Brazil, na Arena Morumbi (SP), e andar de skate num espaço criado exclusivamente para a prática da modalidade. No período da tarde prestigiarão o campeonato de skate na Ladeira da Morte, em memória ao Willian Indião.

“Quando fui comunicado sobre a presença dessas crianças no evento aceitei sem conhecer o trabalho, depois fui pesquisar e vi que fiz a coisa certa. Já estou engajado na causa, porque o trabalho é sério. Na minha concepção o skate hoje está retribuindo à sociedade o que ‘ela própria’ ofereceu a ele nos últimos anos: o respeito, que é o que todos nós queremos. Admiro o trabalho da ONG que reúne o social e a atividade física. A combinação perfeita para os nossos jovens”, diz o empresário Rodolfo Patrocínio, envolvido na organização do Two Wheels Brazil.

Rodolfo explicou que a participação das crianças no evento é um incentivo ao trabalho da ONG Social Skate, uma forma de contribuir. Vale lembra que outra ação importante, de resgate histórico, ocorrerá no local: a restauração total de uma moto da década de 70 usada pela Policia Militar para fazer o patrulhamento na cidade de São Paulo. “Ela será restaurada e entregue ao Estado, Estamos fazendo a nossa parte”, finaliza.

O Two Wheels Brazil é um evento que reúne motos vintage de diversas partes do mundo com direito a presença de customizadores ilustres que criaram motos para celebridades como Brad Pitt, George Clooney e Keanu Reeves. Inspirado nos “Swap Meets” americanos, o evento também é uma oportunidade para se comprar e trocar peças raras de motocicletas, muitas delas difíceis de serem encontradas hoje no mercado de reposição.

Ladeira da Morte - Na sequência, à tarde, o ambiente será outro. A garotada prestigiará um local que há mais de 20 anos não ocorria uma competição de downhill slide. Os cerca de 40 alunos conhecerão o famoso pico “Ladeira da Morte”, que na década de 80 atraia skatistas do Brasil e do exterior para sentir na “pele” a adrenalina e a velocidade. O evento será em memória ao Big Rider do asfalto, Willian Indião, grande descobridor das ladeiras, que faleceu em abril de 2011.

"O primeiro campeão na Ladeira da Morte foi o skatista Fernandinho Batmam, que foi também um dos primeiros a contribuir com a ONG Social Skate na aquisição de uma camiseta", lembra Sandro “Testinha” Soares, presidente da ONG. "Será interessante para a criançada ter acesso a cultura dos motociclistas. Conhecer de perto motos que eles conhecem apenas pela televisão, além de tirarem uma onda na pista de skate criada no espaço”, explica Sandro. “Na Ladeira da Morte eles curtirão o melhor da modalidade Downhill”, finaliza.

Testinha informa que a participação em ambos os locais é mérito pelo comportamento e obediência que as crianças apresentam nas aulas de skate.

Aulas: As atividades do projeto ocorrem aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas, às vezes com a presença de algum skatista profissional que auxilia nas aulas de skate. As ações pedagógicas de arte e reciclagem acontecem em dias esporádicos.

Parceiros da ONG Social Skate: InnerSport, Chiclé Vídeos, Loja Session Skate Shop, Sumemo, Central Surf, Café Skateshop e todos "skaters" que já colaboraram de alguma maneira com a ação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira