Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2011 - 08:45

Ampla prevê redução de 0,5% no consumo de energia durante o horário de verão

Nos períodos de ponta, a queda na demanda deve ser de 5%. A mudança entra em vigor neste domingo e termina no dia 26 de fevereiro.

A partir de meia-noite do dia 16 de outubro (domingo), entra em vigor o horário de verão em parte do território nacional. Com os relógios adiantados em uma hora, a expectativa da Ampla é de que o consumo de energia elétrica apresente redução de 0,5% no período, o equivalente a 26.300 MWh, volume capaz de abastecer por um mês o município de Cabo Frio, com 111 mil clientes. O novo horário, que termina no dia 26 de fevereiro, será instituído nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e do estado da Bahia.

Já nos horários mais críticos, entre 18h e 21h, é esperada queda de 5% na demanda de energia, ou seja, 105 MW. O principal objetivo da implantação do horário de verão é o maior aproveitamento da iluminação natural, proporcionando a redução do consumo em função do deslocamento da carga no período de pico.

Para incentivar ainda mais o uso eficiente da energia, a Ampla informa em suas faturas dicas para evitar o desperdício da energia elétrica. Os clientes também podem ter a essas e outras dicas no site da Ampla: [www.ampla.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: