Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2011 - 08:45

Ford e Centauro entram na lista de patrocinadores do Projeto Olímpico do Terra

Novos patrocinadores se juntam às marcas Bradesco, P&G, Sadia, Vivo, Alpargatas e McDonald’s.

São Paulo– O Terra iniciou no 14 de outubro (sexta-feira), sua transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, via web, tablets e celular, com imagens em alta definição e transmissão simultânea de 13 competições e eventos ao vivo deste que é o maior encontro desportivo das Américas. A transmissão envolve o trabalho de uma equipe com mais de 220 profissionais - dos quais mais de 80 no México - que, até 30 de outubro, trarão diretamente de Guadalajara tudo sobre o Pan, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

A transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara faz parte do Projeto Olímpico “Rumo a 2012” do Terra, a maior empresa latinoamericana de mídia digital, presente em 18 países em toda a região e que atrai uma audiência mensal de 81 milhões de pessoas com seus portais. O projeto terá seu ápice na Olimpíada de Londres, em 2012, e passou a contar também com o patrocínio de Ford (como cotista máster) e Centauro (com cota de apoio), que se juntaram aos patrocinadores já anunciados Bradesco, Ford, P&G, Sadia e Vivo (patrocinadores máster) e Alpargatas e McDonald’s (cotas de apoio).

Segundo o diretor-geral do Terra Brasil, Paulo Castro, a adesão dos anunciantes às transmissões ao vivo na internet, aos projetos esportivos como o “Rumo a 2012” e às transmissões de shows e festivais é cada vez maior e acompanha o crescimento exponencial da audiência. “Vários de nossos patrocinadores estão conosco há anos, em um interesse renovado por cada novo projeto. Outro ponto interessante a ressaltar é o crescente interesse por projetos com cobertura de médio e longo prazo, como o nosso projeto olímpico, que cobre um período de 20 meses e promete mais surpresas para o ano que vem, em Londres”, conclui Castro.

Terra transmite ao vivo em HD os jogos Pan-Americanos 2011 - Maior empresa latinoamericana de mídia digital, o Terra realizará a mais completa cobertura dos Jogos Pan-americanos que, nesta sua 16ª edição, terão como sede a cidade mexicana de Guadalajara. No total, serão mais de 200 horas de transmissão, ao longo de 18 dias de competição. Para realizar a mais completa cobertura, o Terra contará com uma equipe de 220 profissionais. Eles mostrarão tudo sobre o Pan, inclusive com transmissões ao vivo e simultâneas de até 13 competições que ocorram simultaneamente.

Foram chamadas também figuras do esporte para comentar os eventos: o ex-goleiro Zetti (futebol), Claudinei Quirino (atletismo), Alessandra (basquete) e Ricardo Prado (natação) estão entre outros nomes de peso. Pela primeira vez a equipe do Terra conta com a estrutura de um estúdio de 200 m² montado no centro de mídia dos Jogos para entradas ao vivo com convidados, além de estar em campo para apurar e produzir notícias e vídeos em tempo real. O Diretor de Conteúdo para América Latina, Antonio Prada, coordenará os trabalhos no México.

Entre as funcionalidades da cobertura do Terra está a possibilidade de acompanhar uma disputa ou prova principal em uma tela maior e outra em uma tela periférica. Além das transmissões ao vivo, o usuário poderá conferir os melhores lances assistindo aos vídeos on demand, contando ainda com estatísticas, recordes, fichas de atletas, fotos, notícias de bastidores e narração em texto. O internauta pode conferir um ranking de menções e participações de cada atleta no Twitter, além de um ranking de países medalhistas, entre outras funcionalidades.

Além da cobertura interativa no computador, o usuário pode conferir versões em smartphones e tablets. O internauta também pode participar e acompanhar a cobertura do Terra pelas redes sociais na fanpage dos Jogos no Facebook e no Twitter.

Transmitidos em oito sinais pelo Terra, os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e os Jogos de Inverno de Vancouver em 2009 foram vistos por cerca de 27,5 milhões de pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira