Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2011 - 09:31

Ogmo-ES desenvolve sistema inédito no Brasil para escalar TPAs

O aplicativo para smartphone vai facilitar o dia a dia dos trabalhadores portuários avulsos (TPAs) na escolha dos postos de trabalho

O sistema de gerenciamento da mão de obra portuária do Espírito Santo está na era digital. Para facilitar a escalação dos trabalhadores portuários avulsos (TPAs), o Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto Organizado do Estado do Espírito Santo (Ogmo-ES) desenvolveu um aplicativo inédito no Brasil que permite realizar marcação de presença, escolhas das ofertas de trabalho e verificação do local de embarque por meio do smartphone.

Desta forma, os TPAs não precisam comparecer ao local de escalação, no Centro de Vitória, ou entrar no site do órgão para verificar a disponibilidade de trabalho. O sistema estará disponível a partir de novembro e foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do Ogmo-ES.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação do órgão, Carlos Tesch, o aplicativo acompanha a tendência mundial em mobilidade. “Estamos sempre em busca de novas alternativas tecnológicas para facilitar a vida dos TPAs. Os smartphones estão sendo cada vez mais utilizados pelos trabalhadores. Portanto, decidimos nos modernizar e disponibilizar esta facilidade”, ressaltou.

O sistema poderá servir de modelo para todo o país. “Este sistema voltado para os TPAs é uma inovação para todo o Brasil. Vai facilitar o trabalho de muitas pessoas”, estima o coordenador.

Escalação nos portos – A escalação de trabalhadores portuários avulsos é feita a partir dos postos de trabalho disponíveis. De acordo com a programação de atracação de navios nos portos, os postos de trabalho são disponibilizados aos TPAs e os interessados se candidatam para executar o serviço. Para conhecer as escalas disponíveis e candidatar-se aos postos oferecidos, atualmente os TPAs precisam ir até o Ogmo-ES, no Centro de Vitória, ou entrar no site do órgão. A disponibilidade da informação via smartphone dará aos trabalhadores mais uma opção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: