Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2011 - 10:07

Por que escolher um laxante fitoterápico e não sintético?

Para o bom funcionamento do intestino, os medicamentos à base de plantas são mais indicados por estimularem o movimento do órgão, ao invés de irritá-lo.

A correria da vida moderna, má alimentação e o estresse são algumas das possíveis causas de um problema muito comum na sociedade moderna: o intestino preso, também conhecido como intestino preguiçoso, prisão de ventre, constipação etc.

Para quem sofre com esse problema, uma das alternativas está no uso de fitoterápicos. Fabricados a partir de extratos de plantas esses medicamentos auxiliam no movimento do intestino, que passa a funcionar naturalmente após um período de uso. “Alguns fitoterápicos, como o Verilax, por exemplo, são desenvolvidos à base de plantas menos agressivas à flora intestinal. Por isso, ele atua na prevenção do intestino preso e estimula naturalmente o funcionamento do órgão”, Letícia Mello Rechia, esclarece a farmacêutica do laboratório Airela.

A farmacêutica ressalta ainda outros benefícios dos fitoterápicos, entre eles o fato de serem desenvolvidos à base de plantas e não serem tão agressivos ao corpo quanto às drogas sintéticas. “Muitas vezes problemas menos sérios podem ser resolvidos com ativos mais naturais. Se o problema não for resolvido, a melhor saída é buscar um especialista para avaliar caso a caso”, lembra a profissional.

O Verilax é indicado em casos de constipação ocasional e pode ser utilizado em pacientes acima de 12 anos, durante período pré-determinado. É feito a partir do extrato da Rhamnus Purshiana, comumente conhecida como Cáscara Sagrada – planta medicinal considerada altamente eficaz na correção de problemas intestinais por, na grande maioria dos pacientes,não provocar cólicas nem diarreia.

“Para a concepção do nosso produto selecionamos um princípio ativo suave que ajudasse os usuários da forma menos agressiva possível ao organismo, que não exercesse apenas uma ação laxativa, mas que ajudasse a restabelecer o tônus natural do cólon”, completa Letícia.

Bons hábitos alimentares, uma dieta rica em fibras e em alimentos funcionais, aumento da ingestão de água e atividades físicas também podem ajudar a evitar a constipação. O que é importante lembrar é que o bom funcionamento do intestino ajuda o bom funcionamento do corpo de maneira geral. Além disso, é a base da força do sistema imunológico e da absorção de enzimas da dieta que podem neutralizar e destruir bactérias nocivas a saúde.

Perfil-A Airela chega ao mercado farmacêutico com nove marcas de medicamentos OTC’s (dispensam prescrição médica) e se posiciona como uma empresa voltada à prevenção e bem-estar. Agora lança mais dez produtos para ampliar o seu portfólio, dentre eles um suplemento vitamínico e mineral.

Os produtos são indicados para o combate à falta de apetite, carências de vitaminas e minerais, controle de tosse, mal-estar geral, fadiga e cansaço mental, além de outras indisposições comuns do dia a dia. Os produtos têm como objetivo promover o alívio imediato e atuar na prevenção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: