Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2011 - 08:21

TAP Brasil recebe Medalha de Mérito Turístico

No Dia Mundial do Turismo TAP recebe Medalha de Mérito Turístico .

O trabalho desenvolvido pela TAP contribuiu decisivamente para tornar o Brasil em um dos principais países emissores de turistas para Portugal.

Uma estratégia da companhia que foi reconhecida durante as comemorações do Dia Mundial do Turismo com a atribuição da Medalha de Mérito Turístico. “Este prêmio veio sobretudo distinguir o que tem sido o papel da TAP, e muito em particular da TAP Brasil, uma parceira absolutamente estratégica do Turismo de Portugal neste mercado.” afirma Cecília Meireles, Secretária de Estado do Turismo.

A TAP tem apostado fortemente no Brasil, já opera a partir de dez destinos brasileiros: Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo com uma operação média de 75 voos por semana. Estas rotas geraram um tráfego de passageiros superior a 1.400 mil em 2010, prevendo-se o transporte de um 1.560 mil passageiros em 2011, um crescimento de 9%.

Julho foi o melhor mês até o momento, tendo passado pelos hubs da companhia, em Lisboa e no Porto, 159 mil passageiros de e para as rotas do Brasil. “A TAP foi, no ano passado, a maior empresa exportadora e, por isso, tem uma importância muito grande para a economia portuguesa. Construímos uma estratégia contendo uma vantagem competitiva única para o Brasil” comenta Luiz Mór, vice-presidente da TAP.

O trabalho da TAP no Brasil foi destacado pelo forte impulso que trouxe à economia portuguesa. De acordo com os dados do Turismo de Portugal, este país é o 7º mercado emissor de receitas para Portugal, responsável pelo aumento de 22,7% nos hóspedes, 24,5% nas dormidas e 21,7% nas receitas até junho de 2011.

Recorda-se que a TAP foi eleita a Melhor Companhia do Mundo para a América do Sul em 2010 e que se encontra novamente nomeada em 2011 podendo revalidar o título. Luiz Mór adianta que este ano há uma novidade. “A TAP está também nomeada para Melhor Companhia para África” revela o vice-presidente da Companhia. [ http://www.youtube.com/watch?v=PMPTv_dHHlY].

Perfil-A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de dez cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards. | Simone Caniello.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira