Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2011 - 08:11

Edson Lobão, Maurício Tolmasquim, Hermes Chipp e Nelson Hubner debatem concessões e a competitividade da energia no País

Dezessete entidades do segmento vão apresentar os desafios e as propostas para o desenvolvimento sustentável.Evento acontece nos dias 5 e 6 de outubro no Rio de Janeiro; Tolmasquim fará sessão de autógrafos de livro

O 8º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase 2011), principal evento político-regulatório da área de energia do Brasil, vai reunir 16 associações do setor, autoridades do governo, empresário e especialistas, nos dias 5 e 6 de outubro, no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, para debater a política energética nacional, a competitividade do segmento e as concessões.

O ministro Edison Lobão foi convidado para dar a palestra de abertura do Enase. Ele vai falar sobre os desafios do MME para consolidação da política energética brasileira. Já Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética, vai tratar de questões como as expectativas para o leilão A-5, marcado para 20 de dezembro; modicidade tarifária e planejamento da matriz energética; e do Plano Decenal de Energia 2020. Tolmasquim vai realizar ainda, no fim do primeiro dia, uma sessão de autógrafos do livro "Novo Modelo do Setor Elétrico Brasileiro".

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Nelson Hubner, vai tratar de qualidade e fiscalização do fornecimento de energia; terceiro ciclo de revisão tarifária das distribuidoras; e a agenda regulatória 2011/2012. O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Hermes Chipp, vai abordar questões como atraso das linhas de transmissão; e concentração da geração e o intercâmbio entre submercados.

"O Enase é o grande encontro anual do setor elétrico, o único que reúne toda a cadeia produtiva em torno de uma discussão sobre política energética. É um evento para formadores de opinião e que tem influenciado o setor nos últimos oito anos", destaca Rodrigo Ferreira, diretor executivo do Enase.

O debate sobre a renovação das concessões será feita em um fórum com a participação de Mario Veiga, presidente da PSR, do consultor Vilson Christofari, e tem o secretario executivo do ministério de Minas e Energia, Marcio Zimmermann como convidado.

Destaques: Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Planejamento Energético (EPE)|.Nelson Hubner, diretor-geral da Aneel|.Hermes Chipp, diretor-geral do ONS|.Luiz Eduardo Barata Ferreira, presidente do conselho da CCEE|.Rodrigo Ferreira, diretor-executivo do Enase e Grupo Canal Energia.

.[8º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase 2011), dias 05 e 06 de outubro de 2011 (quarta-feira e quinta-feira), às 9h,no Hotel Sofitel – Avenida Atlântica, n° 4240, Rio de Janeiro.Programação completa: www.enase.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: