Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2011 - 08:11

Schneider Electric fornece projeto de Smart Grid para Elektro

Projeto, pioneiro na concessionária, permite redução de tempo de reconfiguração da rede de distribuição de 1 hora para 50 segundos.

Modernizar a rede de distribuição elétrica, garantindo o rápido restabelecimento, era a necessidade de Cosmorama (SP), cidade no interior de São Paulo. A partir deste cenário, a ELEKTRO, distribuidora de energia da região, desenvolveu um projeto pioneiro de Smart Grid em conjunto com a Schneider Electric, especialista global na gestão de energia.

Este conceito de Smart Grid consiste em reduzir consideravelmente o número de clientes afetados por uma falta de energia, restabelecendo o fornecimento em um período menor que o exigido pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Agindo desta forma, a ELEKTRO consolida sua posição de Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do país em 2011, segundo a ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica). “Conquistamos excelentes resultados com este projeto, reduzindo significativamente o tempo de restauração da rede de distribuição. Demos um importante passo para a consolidação da quebra do paradigma na operação automática do sistema elétrico de distribuição”, explica o vice-presidente da Unidade de Negócios Energia da Schneider Electric, Luis Felipe Kessler.

Com início em março deste ano, o projeto confirma a preocupação da ELEKTRO com a excelência em seus serviços. A empresa investe em novas tecnologias de automação constantemente e já possui várias subestações digitalizadas. “Com mais esse investimento, estamos aprimorando a qualidade do fornecimento de energia e melhorando os índices definidos pela ANEEL. A Schneider Electric se mostrou uma parceira comprometida com os resultados”, afirma João de Souza Júnior, especialista técnico da ELEKTRO. O executivo afirma ainda que o ganho na redução do tempo de reconfiguração da rede de distribuição, numa possível falta, que era de aproximadamente uma hora, passou para 50 segundos. “A segunda cidade a ser beneficiada por este projeto foi Castilho (SP), em agosto de 2011”, finaliza Souza.

O projeto implementado em Cosmorama e Castilho beneficia diretamente cerca de 10 mil clientes da ELEKTRO. Em 2011, a empresa prevê a implantação deste projeto em outras três cidades. Trata-se de um projeto dentro do novo conceito Smart Grid, ou seja, a inteligência aplicada às redes elétricas que garante ganhos reais para consumidores, concessionárias e fornecedores, uma vez que incentiva o planejamento adequado e a segurança na operação do sistema elétrico.

Schneider Electric- Como especialista global na gestão de energia e com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers/networks, bem como forte presença em aplicações residenciais. Com o objetivo de oferecer energia mais segura, confiável e eficiente, a empresa, com mais de 110.000 colaboradores em todo o mundo, atingiu em 2010 um faturamento de 20 bilhões de euros, através de seu firme compromisso em ajudar as pessoas e organizações a “fazerem o máximo da sua energia”. No Brasil desde 1947, a empresa conta com 4.500 colaboradores, 13 filiais comerciais, e 9 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e 2 na cidade de São Paulo. [ www.schneider-electric.com ou pelo Call Center: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: