Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2011 - 07:23

Locadora de veículos investe em parcerias e já registra lucro

Franquia da Yes Aluguel de Carros em Brasília costura parcerias com redes de concessionárias e investe em diversificação e no aumento da frota em 30%.

A Yes aluguel de Carros em Brasília vem fechando ao longo de 2011, novas parcerias estratégicas com empresas de diversos segmentos, como redes de concessionárias Fiat, Wolkswagen, Nissan, Ford e Renault, além de empresas do setor público e privado, já visando grandes eventos que a cidade sediará. Hoje, as parcerias já são responsáveis por 40% do lucro mensal. O franqueado Yes em Brasília, Nilson Oliveira, revela que continuará investindo em renovação e diversificação, no aumento da frota e ações de marketing.

Nilson explica que sua loja já está se preparando para a Copa do Mundo. De acordo o franqueado, investimentos na infraestrutura da loja, renovação e diversificação da frota, além da contratação de novos funcionários com domínio de um segundo idioma, já estão acontecendo. “Estamos renovando e diversificando nossa frota, procuramos manter na loja carros com no máximo 18 meses de uso. Em breve vamos adquiri carros maiores como vans e blindados, já pensando na demanda da Copa do Mundo”, afirma.

Outro ponto que diferencia a franquia Yes Brasília é a sua localização. “Estamos instalados em local estratégico em Brasília, no setor hoteleiro sul, o que favorece no atendimento aos clientes que se hospedam, pois ganhamos agilidade e reduzimos o tempo de entrega do veículo”, ressalta Oliveira.

O franqueado explica ainda que, por se tratar da capital do país e ter um grande potencial para o turismo de negócios, Brasília recebe eventos de grande porte e que, por isso, os investimentos devem ser constantes. “Pensamos em oferecer o melhor serviço sempre. Claro que a Copa é um evento grandioso, mas queremos estar preparados para toda demanda que surgir”.

Para isso é fundamental que as parcerias funcionem bem. Como as parcerias com as redes de concessionárias, para suprir a demanda de clientes que deixam o veículo para revisão ou reparo e não podem ficar sem carro. As revendedoras ligadas às redes parceiras encaminham os clientes para Yes.

Inaugurada em 2001 e sob o comando de Oliveira, a partir de 2005, a Yes de Brasília vem crescendo ano a ano em bases sólidas, e de acordo com o franqueado, as parcerias contribuem para esse crescimento. “Notamos uma boa retomada no crescimento já no início do segundo semestre comparado com o primeiro, e nossa expectativa é que o segundo semestre registre um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre 2011”, ressalta. Para 2012, a meta é crescer 30% em comparação a 2011 e continuar crescente até 2016, já que Brasília será uma das 5 subsedes nacionais das Olimpíadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira