Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2011 - 10:37

Boeing e ANA celebram a primeira entrega do 787 Dreamliner

Everett. Washington – A Boeing comemorou hoje a primeira entrega do 787 Dreamliner à ANA, durante cerimônia ao lado da fábrica onde o avião foi montado, em Everett (WASH). Mais de 500 colaboradores que representam o programa do 787caminharam ao lado do avião - totalmente novo - para apresentá-lo aos executivos da ANA e também à multidão que o observava.

“Hoje celebramos um momento significativo na história da aviação”, diz Jim McNerney, Chairman, Presidente e CEO da Boeing. “O 787 Dreamliner é a maior inovação na aviação comercial desde que o Boeing 707 foi apresentado aos passageiros do mundo há mais de 50 anos. Eu gostaria de agradecer à ANA, a todos os funcionários da Boeing e às empresas parceiras pelo talento, tecnologia e trabalho em equipe que tornaram este avião realidade”.

Durante a cerimônia, o presidente e CEO da Boeing, Jim Albaugh, entregou uma chave comemorativa para Shinichiro Ito, Presidente e CEO da ANA.

“Não é sempre que temos a chance de fazer história, fazer algo grande e corajoso, que vai mudar o mundo de maneira imensurável e que vai permanecer mesmo após nosso tempo”, diz Albaugh. “Isso é o que o 787 Dreamliner e o que a ANA e a Boeing têm feito em conjunto – construir o que é realmente o primeiro novo avião do século 21”.

“Estamos muito contentes de finalmente receber nosso primeiro 787. A ANA está extremamente orgulhosa em ser o cliente do lançamento do Dreamliner e de ter ajudado a Boeing tão de perto a desenvolver esta aeronave de tecnologia de ponta”, diz Ito. “O Dreamliner vai nos permitir oferecer padrões incomparáveis de serviço e conforto para nossos passageiros e irá desempenhar um papel-chave nos planos de expansão internacional da ANA”.

Feito a partir de material composto, o Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião de tamanho médio capaz de percorrer longas distâncias e permitir que as companhias aéreas iniciem novas rotas, sem paradas, preferidas pelo público que viaja. Além de ajudar as companhias aéreas com mais economia de combustível e baixos custos operacionais, o 787 apresenta uma série de novas tecnologias que melhoram consideravelmente a experiência do passageiro.

“Hoje vocês se juntam às lendas de nossa indústria”, diz Pat Shanahan, vice-presidente e Gerente Geral dos Programas de Avião da Boeing Commercial Airplanes. “Não tenho dúvidas de que em 30 ou 40 anos, a partir de agora, outra equipe Boeing estará celebrando uma nova versão do 787 Dreamliner. Eles irão lutar para encontrar as palavras que expressam seu profundo respeito e admiração pelo trabalho duro que vocês têm feito atualmente e lançado as bases rumo a um futuro sólido para a Boeing e para nossa indústria”.

“Eu fui inspirado por sua paixão, seu compromisso e sua dedicação. Vocês fizeram do 787 Dreamliner uma realidade”, diz Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do Programa 787 da Boeing Commercial Airplanes. “A conquista que celebramos hoje é extraordinária, será lembrada por muitos anos e é de vocês”.

A ANA e a Boeing completaram a entrega contratual da aeronave no domingo. A ANA irá voar com a aeronave até Tokyo Haneda Airport na terça-feira (27), com partida prevista para as 6h35 da manhã (horário do Pacífico) de Paine Field. Um webcast ao vivo da decolagem pode ser visto em www.newairplane.com. Os vídeos de destaque de todos os eventos da primeira entrega do 787 também estarão neste website. [www.boeing.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira