Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2011 - 08:39

Yes Aluguel de Carros cresce 11,5% no primeiro semestre

Rede de locadoras de veículos fechou a primeira metade do ano com faturamento de R$ 13,5 milhões .

A Yes Aluguel de Carros fechou o primeiro semestre de 2011 com faturamento de R$ 13,5 Milhões, registrando crescimento de 11,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A Rede Yes vem se consolidando, a cada ano, como um dos principais players do mercado nacional de locação de veículos. Junho foi o mês de maior alta, chegando a 19,39%. Desde 2010, a Yes vem mantendo a mesma média de aluguel mensal e diário, sendo o primeiro responsável por 45% da demanda e os aluguéis diários por 55%.

Neste primeiro semestre já são seis novas franquias da Yes espalhadas pelo país. Goiânia (GO), Guanhães e Barbacena (MG), Ji-Paraná (RO), Sinop (MT) e Ponta Grossa (PR). A Rede já identifica a procura de franqueados pela diversificação das frotas, oferecendo utilitários e carros de luxo, em virtude do aumento da demande de clientes corporativos.

Para o diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, entre os motivos que fizeram a Rede crescer neste período está a consolidação da marca no cenário de locação de veículos no país. “Outra razão é o aquecimento, cada vez maior, do mercado de aluguel de carros. Com isso, torna-se mais interessante abrir uma loja nesse setor, e como a Yes tem um sistema de franchising sério, estruturado e chancelado pela ABF, é uma boa garantia de sucesso franquear-se a marca”, afirma o diretor.

Para 2011, a Yes Aluguel de Carros tem como objetivo manter o ritmo de crescimento. A meta é chegar a 95 franquias, além de renovar contratos com franqueados antigos. A frota deve apresentar grande crescimento e, segundo Teixeira, os principais impulsionadores para isso são os eventos internacionais, como Copa do Mundo e Olimpíadas, que o Brasil sediará nos próximos anos.

A expectativa é que a demanda seja considerável e para isso as locadoras estão aumentando gradativamente o número de automóveis. Em 2010, a Rede fechou o ano com crescimento de 21%, em um período de pós-crise mundial, com muita expectativa de retomada econômica, crescimento e desenvolvimento para o Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira