Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2011 - 08:39

O turismo como indutor de desenvolvimento do Rio Grande do Sul


Secretária do Turismo do RS defendeu na reunião-almoço da CIC que Serra Gaúcha deve focar no turismo de eventos e negócios, rural, de experiência e no enoturismo.

O turismo como indutor de desenvolvimento do Rio Grande do Sul (RS). Esta é uma das principais metas do governo do Estado para a Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul. A líder da pasta, Abgail Pereira, acredita que o RS pode retomar seu protagonismo no País a partir do turismo. Abgail foi a palestrante da reunião-almoço do dia 26 de setembro (segunda-feira), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Ela comentou que pretende consolidar o destino Serra Gaúcha investindo estrategicamente nos produtos que são a vocação da região: turismo de eventos e negócios, turismo rural, de experiência e enoturismo.

A fim de construir uma nova imagem turística do Estado e atrair visitantes de outros países, Abgail salientou que o governo está inserido no Plano Aquarela do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) de olho no Mercosul, para que o RS se torne o destino principal de países vizinhos como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Perú.

Além disso, a secretaria está fazendo parcerias para projetar o Estado por meio do mercado audiovisual e na grande mídia nacional. O RS serviu de cenário para as gravações da nova novela das seis horas da Rede Globo, A vida da Gente; e estará em foco no longa-metragem O Tempo e o Vento, obra do escritor Érico Veríssimo, que será filmada em municípios gaúchos.

Abgail opinou que alta do dólar pode fortalecer o turismo nacional e brincou que é secretária estadual adjunta de Infraestrutura e Logística, porque está frequentemente levando demandas à pasta. “Não basta ter atrativo turístico sem acesso, sem um entorno qualificado”, justificou.

A secretária encerrou com uma frase que, de acordo com ela, resume o espírito da atividade do setor terciário. “Turismo é um exercício de felicidade. Ao fazer turismo preparamos a cidade também para quem vive nela”, definiu Abgail.

A reunião-almoço inaugurou a II Semana Municipal do Turismo de Caxias do Sul. [www.cic-caxias.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira