Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2011 - 12:25

BASF lança o Ratio Scan II para identificação de cores no processo de repintura

A nova ferramenta oferece mais rapidez, precisão e qualidade ao processo de repintura automotiva.

Com o objetivo de fornecer equipamentos de alta qualidade e tecnologia de ponta, e atenta às demandas de seus clientes, a Glasurit, marca de tintas para repintura automotiva da BASF, lança mais uma novidade no mercado: o Ratio Scan II.

A nova ferramenta de identificação de cores, denominada espectrofotômetro, aperfeiçoa o trabalho desenvolvido pelos profissionais de repintura e favorece o alcance de resultados cada vez melhores. Ao ser posicionado junto ao automóvel, o Ratio Scan II assimila a cor exata em cinco pontos do veículo, e indica a fórmula adequada para a repintura, de acordo com o banco mundial de cores da Glasurit - que oferece mais de 120 mil opções.

Em virtude da grande variedade de cores disponíveis para o mercado automotivo, o processo de identificação de cores para repintura requer um alto investimento de tempo nas oficinas e concessionárias. Logo, o Ratio Scan II torna esse processo mais fácil, rápido e preciso.

“O Ratio Scan II faz a medição da cor e aponta rapidamente a fórmula correta, contribuindo para a racionalização do tempo, melhorias no processo e maior fidelidade à pintura original”, explica Andrea Orlandi, Gerente de Produto de Repintura Automotiva da BASF.

O equipamento é portátil e de fácil instalação, além de estar integrado ao sistema operacional Profit Manager/Profit Manager Pro, amplamente utilizado no segmento de repintura. O pacote de aquisição do Ratio Scan II inclui ainda uma licença de software e um treinamento customizado.

O Ratio Scan II está disponível ao mercado em toda a rede nacional de distribuição da marca Glasurit.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [www.basf.com ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil)].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira