Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2011 - 11:41

Soluções para águas, efluentes, resíduos sólidos, engenharia ambiental e geração de energia

São os destaques da Haztec para a Fitabes 2011. Amplo portfólio de serviços e tecnologias credencia a Haztec para atuar em diversos nichos do mercado ambiental.

Entre os dias 25 e 28 de setembro, (domingo a quarta-feira), a Haztec estará presente na Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental (Fitabes), maior evento do setor na América Latina. A feira acontece no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, a Haztec marcará presença para apresentar todo o seu portfólio de serviços que lhe posicionou como referência em soluções ambientais completas. O stand da Haztec está localizado na rua A, número 08.

Os visitantes da feira poderão conferir informações relacionadas às quatro linhas de negócios da empresa. Para isso, a Haztec já escalou um time para atender e prestar os devidos esclarecimentos aos interessados em conhecer as soluções de Consultoria e Engenharia Ambiental, Resíduos Sólidos, Águas e Efluentes e Energia de Resíduos. Toda essa estrutura faz com que a Haztec tenha capacidade para tratar, anualmente, 86 milhões de m3 de água e sete milhões de toneladas de resíduos e gerar 54MW de energia.

Para o superintendente Comercial da Haztec, Paulo Cesar Modesto, é de extrema importância para a empresa participar de um evento de tanto destaque. “Apostamos imensamente na credibilidade e no potencial da Fitabes. Para a Haztec, esse é o ambiente perfeito para apresentar suas tecnologias e serviços”, observa o executivo. “Estamos muito otimistas com relação à oportunidade de trocarmos experiências, informações e fecharmos importantes negócios”.

Essa é a primeira vez que a Haztec estará presente na Fitabes, embora uma das oito empresas que a companhia adquiriu nos últimos anos, a Aquamec, participa desde a primeira edição. O objetivo da Haztec com essa participação é promover suas linhas de negócios, fortalecer a imagem da companhia na região Sul do país, estabelecer contato com um público qualificado e fomentar futuros negócios.

Águas e efluentes- Através desta Linha de Negócios, que incorporou a grande experiência das empresas Aquamec e Geoplan, a Haztec está capacitada para fornecer soluções completas em todas as modalidades de tratamento de águas e efluentes líquidos, incluindo a geração de água de reuso, baseadas em diversos modelos de negócios, como BOT, EPC, BOO, O&M e tratamento In House. Os principais setores atendidos pela Haztec são saneamento básico, papel e celulose, siderurgia e mineração, química e petroquímica e indústrias de transformação. As formas de tratamento de água se dão por meios biológico, físico-químico e mistos.

Resíduos sólidos- A Haztec dispõe de um amplo conjunto de soluções para o tratamento e a destinação de resíduos sólidos urbanos ou industriais. Para tanto, conta com uma importante base de ativos, como as CTRs localizadas em Nova Iguaçu, São Gonçalo, Barra Mansa e Seropédica, no Rio de Janeiro, e em Candeias (Pernambuco), além do um Incinerador de Grande Porte (RJ) e uma Unidade de Coprocessamento (RJ). Com essa estrutura, a Haztec tem condições de oferecer serviços em Remediação ambiental “in situ”, Remediação ambiental “ex situ”, Destinação para CTR, Coprocessamento e Incineração.

Energia de resíduos-Esta unidade está capacitada para oferecer soluções completas para a produção de energia (elétrica e vapor) e/ou combustíveis a partir dos resíduos sólidos. A aquisição de duas plantas da Biogás S.A. consolidou esta Linha de Negócios. Com isto, a Haztec tornou-se líder no mercado de geração de energia a partir do resíduo com capacidade instalada de 54MW. Atualmente, a empresa tem capacidade para extrair e processar o biogás de resíduos sólidos para produzir energia e o gás verde, combustível equivalente ao gás natural. Além disso, através de intenso trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento e parcerias internacionais, a Haztec dispõe hoje da tecnologia WTE (Waste to Energy) para conversão direta de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) em energia elétrica e vapor, com excelente índice de aproveitamento energético, e WTF (Waste to Fuel), tecnologia que encontra-se em fase de testes e permite converter Resíduos Sólidos Urbanos em Diesel Sintético.

Consultoria e engenharia ambiental- É a linha de origem da empresa quando o foco eram os serviços de descontaminação de postos de gasolina. para a prestação de serviços de consultoria e engenharia ambiental a Haztec dispõe de um corpo técnico especializado, composto por profissionais de várias disciplinas. Os principais serviços prestados são: Investigação, monitoramento, recuperação, educação e emergências ambientais, além de Gerenciamento de Resíduos de Grandes Geradores e de Resíduos Offshore, Licenciamento Ambiental, Remediação Ambiental e Supressão de Vegetação.

Perfil-A Haztec atua na área de consultoria ambiental desde 1999. Em 2003, ao ser adquirida pela Synthesis Empreedimentos, passou a contar com importantes investimentos que proporcionaram uma aceleração no seu desenvolvimento corporativo e no aperfeiçoamento dos seus processos. Mas vislumbrando ampliar ainda mais o seu portfólio de serviços, a Haztec realizou entre 2007 e 2009 uma série de aquisições que lhe permitiu disponibilizar ao mercado um grande leque de soluções ambientais. Nesse período, a Haztec incorporou as empresas Geoplan, Hidrogesp, Gaiapan, Aquamec, Novagerar, Tribel e Gaia. A mais recente aquisição aconteceu em 2011, quando a Haztec comprou os ativos da Biogás S/A, empresa especializada na geração de energia e combustível a partir do lixo. Graças a essa estratégia, a Haztec tornou-se num curto espaço de tempo capacitada para atuar em todo o setor industrial. Atualmente, ela é controlada pela Synthesis, Bradesco BBI e o fundo Infrabrasil, gerido pelo Santander,

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: