Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2011 - 10:50

SPCVB volta a treinar taxistas na capital paulista

Serão capacitados 75 profissionais do Centro Empresarial.

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), em parceria com a administração do Centro Empresarial de São Paulo, iniciou esta semana um curso de capacitação dos taxistas que atuam no complexo. A ação é uma continuidade ao Programa Bem Receber, criado pela entidade em 2006 para aprimorar o atendimento aos visitantes da capital paulista.

Uma turma já passou pelos treinamentos nos dias 19 e 20, totalizando 30 profissionais. Outro grupo será capacitado na próxima semana, nos dias 26 (segunda-feira) e 27 (terça-feira), no próprio Centro Empresarial com uma turma de 35 taxistas. Os alunos, além de aprenderem regras básicas de comunicação e negociação, obtêm mais informações sobre lazer e eventos de negócios na metrópole.

“O taxista representa um de nossos grandes anfitriões, já que quase sempre é o primeiro profissional a ter contato com o visitante quando este chega à cidade”, ressalta o diretor superintendente do SPCVB, Toni Sando. Esses profissionais, inclusive, foram os primeiros a ser contemplados pelo Programa Bem Receber. No período de cinco anos, a equipe de relacionamento com o mercado da entidade, representada por Sara Souza, já qualificou mais de 300 profissionais.

O treinamento conta com apoio da Porto Seguro, que defende o Trânsito+gentil na capital. “Assim como o SPCVB, também prezamos a qualidade do atendimento aos que utilizam o táxi como meio de transporte. Estimular a gentileza no trânsito, no contato entre taxista e cliente, é uma maneira de tornar a passagem por São Paulo uma experiência mais completa e positiva”, analisa Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro.

A assessora de relações institucionais do Centro Empresarial São Paulo, Patrícia Sala também comenta a importância do treinamento. “Estamos colaborando para aprimorar ainda mais o atendimento ao público que frequenta o espaço para eventos e networking, valendo-nos do reconhecido trabalho do SPCVB em prol do turismo de negócios paulista”, completa.

Programa Bem Receber- Criado em 2006, o Programa Bem Receber reúne uma série de ações para cativar visitantes de negócios e lazer por meio de ações de boa receptividade. Em quatro anos de atuação, o SPCVB capacitou mais de 2500 profissionais entre taxistas, policiais militares, concierges e recepcionistas de hotéis, servidores da guarda civil municipal e agentes de trânsito da CET. Estes profissionais recebem orientação sobre como atender bem e encantar o visitante que chega à capital paulista, seja a negócios ou a lazer. O principal objetivo é convencer os turistas a esticar sua permanência na cidade por pelo menos um dia. O projeto contempla ainda a presença do estande Bem Receber em grandes feiras e eventos, com distribuição de cupons com descontos e benefícios em atividades culturais e de entretenimento.

SPCVB-Com 27 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 600 associados-mantenedores, que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia, por meio da promoção, capacitação, captação, geração e incremento de eventos.

Para isso, a entidade busca integrar setores da sociedade em parcerias público- privadas para dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, a melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes e para receber cada vez melhor os visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade de seus associados mantenedores, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.[ww.visitesaopaulo.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira