Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 10:13

No dia 23 de setembro combata o estresse com uma boa gargalhada

Essa é a recomendação do Doutor Risadinha para comemorar o dia 23 de setembro, Dia Nacional de Combate ao Estresse: dê uma gostosa gargalhada para minimizar os efeitos do estresse!

O grande problema do estresse, é que ele gera uma quantidade prejudicial de cortisol em nosso organismo, que acelera o batimento cardíaco, dilata as pupilas, aumenta a sudorese e os níveis de açúcar no sangue, etc., reduzindo principalmente nossas defesas imunológicas, nos deixando vulneráveis a contrair determinadas doenças. E se esse período de estresse for muito prolongado ou frequente, poderá tornar-se crônico gerando problemas de pressão alta, derrame, infarto, enxaqueca, insônia e depressão.

Para aliviar os períodos de estresse, algumas pessoas choram, gritam, outras xingam, brigam e batem! Por esse motivo, durante estes períodos, visando não causar mal a ninguém que esteja por perto e a nós mesmos, Marcelo Pinto, conhecido como Doutor Risadinha, recomenda que gargalhemos! Isso mesmo, gargalhemos! Pois com a gargalhada nosso corpo produz grande quantidade de serotonina - um neurotransmissor que ajuda a reduzir o nível de cortisol (hormônio do estresse) no organismo, minimizando assim os efeitos do estresse.

Segundo dados da pesquisa conduzida pelo psiquiatra norte-americano Craig Hassed, o riso tem um importante papel na redução dos hormônios do estresse, afirmando que as pessoas que riem e se divertem são em geral mais saudáveis e capazes de sair de situações de estresse com facilidade. “A gargalhada ajuda a aliviar as tensões, proporcionando um dia mais leve e descontraído, o que é essencial no combate ao estresse”, diz Marcelo Pinto.

.Por: Marcelo Pinto, conhecido como Doutor Risadinha e autor do livro “Sorria, você está sendo curado”, é palestrante motivacional, consultor para inserir o bom humor e a diversão no ambiente de trabalho, gelotólogo, líder da gargalhada certificado pelo CGBrasil, Escola do Riso de Portugal e Diverrisa da Espanha, fundador do Clube da Gargalhada de São Paulo, do Espaço do Riso e do Instituto do Riso, mantenedor do Blog Espaço do Riso http://doutorrisadinha.blogspot.com e do site www.doutorrisadinha.com

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira