Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 08:45

MultiRio escolhe a APS Technology para automação de guindaste em terminal de contêineres


Automação de processos e OCR irão reduzir custos operacionais e melhorar a visibilidade nas operações e segurança.

San Diego-A APS Technology Group, Inc., uma fornecedora líder de reconhecimento ótico de caracteres (OCR) e soluções em tecnologia de automação de processos para terminais de contêineres marinhos e intermodais, anunciou a concessão de um projeto de solução em automação de guindaste para o terminal de contêineres MultiRio, no Rio de Janeiro. A MultiRio é propriedade do Multiterminais Group, uma dos maiores operadoras de terminais portuários e retro portuários do Brasil. A MultiRio escolheu a Solução de Automação de Guindaste da APS para dar suporte a uma grande expansão no terminal. As Soluções em Guindaste da APS irão identificar automaticamente os contêineres carregados e descarregados pelos guindastes STS para melhorar a precisão dos dados, eficiência e segurança, reduzindo os custos operacionais.

O terminal de contêineres da MultiRio abrange 185.000 metros quadrados e atua com mais de 45 contêineres por hora. A empresa está embarcando em uma grande expansão e a tecnologia para a atualização é a chave para o processo. A APS irá implementar as Soluções em Automação de Guindaste em conjunto com sua parceira local de manutenção e suporte, a Deskline Technology Solutions. As soluções serão totalmente integradas com o Navis SPARCS. As soluções sendo instaladas incluem: |•Crane OCR - automatiza a identificação de contêineres durante o processo de carga/descarga. |•MatchMaker - para associar automaticamente os contêineres aos caminhões de propriedade do terminal durante a transferência, permitindo a atribuição e a confirmação do trabalho sem intervenção manual. |•SureStow - para verificar automaticamente a posição final da carga de contêineres a bordo do navio. O SureStow compara os eventos de carga previstos à localização real e observa qualquer desvio do plano. |•Sistema de Tratamento de Exceções X-Clerk - para permitir a resolução remota de erros de leitura OCR, exceções de armazenagem e erros MatchMaker.

"Temos orgulho em ser um líder em tecnologia e escolhemos nossos parceiros em conformidade com esse fato. A APS fornece a combinação correta de recursos de produto com integração comprovada. Esperamos que o retorno no investimento (ROI) para este projeto seja de dois anos ou menos," disse Antonio Rodrigues, diretor de TI da MultiRio.

Perfil-A Multiterminais, empresa de logística integrada, foi fundada em 1986 e começou a operar o primeiro Terminal Retroportuário Alfandegado do Brasil em uma área contígua ao Porto do Rio de Janeiro. Hoje, a Multiterminais está entre as maiores operadoras de terminais portuários e retroportuários do Brasil e entre as mais importantes empresas de soluções em logística integrada para dar suporte ao comércio exterior brasileiro. [multiterminais.com.br].

Perfil-A APS Technology Group é uma fornecedora líder de soluções em OCR e tecnologia de automação para terminais marítimos e intermodais. As soluções aumentam a produtividade, eficiência e custo das operações de contêineres, aumentando a visibilidade, velocidade e volume de carga que se desloca através de um portão de terminal, ferrovia, navio e nas operações de páteo.

A APS lidera a indústria com mais de 700 OCR e sistemas de automação instalados em 43 terminais de contêineres marítimos e intermodais em 14 países ao redor do mundo, incluindo a APM Terminals, CSX Railroad e DP World. A empresa está localizada em San Diego, Califórnia, e possui escritórios ou revendedores parceiros na América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. [www.aps-technology.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: