Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2011 - 10:34

Siemens lidera índice de sustentabilidade no setor de indústria

Pela quarta vez consecutiva, a Siemens alcançou o primeiro lugar na categoria de Diversified Industrials (Indústrias Diversificadas) no índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Indexes – DJSI), em colaboração com o SAM (Sustainable Asset Management). A empresa obteve 90 dos 100 pontos possíveis, sua melhor classificação até o momento. Lançado em 1999, o DJSI está entre os índices mais reconhecidos e respeitados em todo o mundo e avalia aspectos ambientais, econômicos e sociais das empresas.

“Ao conquistar a primeira posição novamente, provamos o quanto a empresa é rigorosamente orientada para a sustentabilidade e como nossos colaboradores colocam a sustentabilidade em prática todos os dias. Para nós, trata-se de uma vantagem competitiva”, disse Barbara Kux, membro da Diretoria Executiva da Siemens responsável por sustentabilidade.

Além das dimensões econômica e social, a Siemens está focando intensamente na expansão de seu portfólio ambiental, redução de emissões e utilização eficiente dos recursos naturais. O objetivo da empresa é gerar mais de € 40 bilhões em receita com tecnologias verdes até o final do exercício de 2014.

Portfólio verde- A Siemens é a empresa que possui o maior e mais amplo portfólio ambiental do planeta, única auditada por uma consultoria independente, a PricewaterhouseCoopers. Atualmente cerca de 30 bilhões de euros do faturamento global da empresa, ou seja, mais de um terço do total de 76 bilhões de euros faturados em 2010 vieram da venda de produtos com tecnologias ambientais. No Brasil, um terço do faturamento está ligado também a esse portfólio, com destaque para mobilidade (trens, metrô), renováveis (hidro, biomassa e eólica) e soluções industriais (eficiência energética e de tratamento de água).

Grupo Siemens no Brasil -A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 10.170 colaboradores, 13 fábricas e 6 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Perfil-A Siemens AG (Berlin e Munique) é uma potência global em engenharia elétrica e eletrônica. A empresa possui cerca de 400.000 funcionários (incluindo operações descontinuadas) trabalhando para desenvolver e fabricar produtos, projetar e instalar sistemas e projetos complexos e adaptar uma ampla gama de serviços para exigências únicas. A Siemens fornece tecnologias inovadoras e know how abrangente para beneficiar os clientes em cerca de 190 países. Fundada há 160 anos, a empresa se concentra nas áreas de Information and Communications, Automation and Control, Power, Transportation, Medical, and Lighting. No ano fiscal de 2010 (encerrado em 30 de setembro), a Siemens obteve faturamento de operações em continuidade de € 76 bilhões. [www.siemens.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: