Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2011 - 10:23

RJX perde do BMG/Montes Claros, mas comemora a conquista da 1ª Copa Volta Redonda de Vôlei

Luiz Felipe e Riad foram premiados individualmente. Time de Montes Claros termina quadrangular em segundo lugar. Volta Redonda é o terceiro, com Martplus/Blumenau em quarto.

Volta Redonda – Mesmo perdendo para o BMG/Montes Claros por três sets a 0, o RJX conquistou a 1ª Copa Volta Redonda de Vôlei na tarde do dia 17 de setembro (sábado), no Ginásio Recreio dos Trabalhadores. As parciais foram de 18x25; 21x25 e 20x25, em 1h26 de jogo. Além do título, os jogadores Luiz Felipe e Riad foram escolhidos como melhor jogador e melhor bloqueador, respectivamente, da competição.

O RJX ficou em primeiro com seis pontos, seguido do BMG/Montes Claros e Volta Redonda empatados com cinco. O time mineiro levou vantagem pelo critério de desempate (maior número de pontos). O Martplus/Blumenau, com 2 pontos, foi o quarto colocado. Everaldo e Daniel, ambos do Volta Redonda, foram eleitos melhor levantador e líbero, respectivamente.

“Estamos muito felizes com esse primeiro título. Agora é trabalhar para evoluirmos em todos os fundamentos”, comemorou o capitão Luiz Felipe, que recebeu o troféu de campeão das mãos do diretor de Esportes Olímpicos Alexsandro Naves.

O técnico Marcos Miranda afirmou que o saldo da participação do RJX na competição foi positivo. “Nossos jogadores precisam de entrosamento e Copas como esta só trazem benefícios. Estamos muito felizes em vencer. Pude identificar nossos pontos fortes e também os fundamentos que merecem mais atenção nos treinamentos”, disse ele.

O jogo-Já com título assegurado com a vitória obtida na véspera contra o Volta Redonda, o RJX entrou desconcentrado em quadra. Ao longo do set foram muitos erros de recepção e ataque, que resultaram na vitória de 25 a 18 do BMG/Montes Claros, em 23 minutos. No set seguinte, o RJX voltou melhor, liderando por apenas dois pontos até o segundo tempo técnico. Uma boa sequência de saques do time mineiro, entretanto, permitiu a virada para a vitória por 25 a 21, em 28 minutos.

Com um início de terceiro set animador, abrindo 5 pontos de vantagem em 7 a 2, parecia que o RJX reagiria. Mas o BMG/Montes Claros impôs seu jogo e conseguiu o empate em 15 a 15. A virada do time mineiro veio numa boa sequência de saque do levantador Rivoli, que levou o set para o match point em 24 a 19. Um saque de Ualas na rede encerrou o set e a partida em 25 a 20.

O RJX é patrocinado pelo Grupo EBX e conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. [www.facebook.com/rjxvolei].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira