Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2011 - 10:23

João Pessoa recebe pela quinta vez o Mitsubishi Motorsports Nordeste

Trilhas estreitas, areia, piso liso, erosões, passagem por barragem, canaviais, bambuzais e belas paisagens pelo litoral paraibano marcaram a segunda etapa.

João Pessoa - O clima de festa e a adrenalina 4x4 marcaram do início ao fim a etapa de João Pessoa do Mitsubishi Motorsports Nordeste. A segunda etapa do campeonato do Nordeste de rali de regularidade reuniu, no dia 17 de setembro (sábado), centenas de participantes na avenida Cabo Branco, na beira-mar, local da largada do rali. O dia começou chuvoso, mas depois o sol forte e o calor colaboraram para abrilhantar a competição.

Casais, famílias inteiras e grupos de amigos desafiaram um roteiro que agradou a todos os competidores, na quinta vez em que o rali passou pela cidade. No percurso, trilhas inéditas que surpreenderam inclusive os moradores da cidade, área de reflorestamento, passagem por barragem, canaviais, bambuzais, plantações de abacaxi, trilhas estreitas, rio, além de belas praias do litoral deram emoção na medida certa à Nação 4x4 da Mitsubishi.

O veterano competidor Paulo Andrade Rocha, que participa do Mitsubishi Motorsports desde 1999, convidou as netas adolescentes Marina e Beatriz para mais um desafio. "Minha esposa, que sempre me acompanha, não pode vir porque está fazendo um trabalho social, então eu trouxe as netas. Adoramos este clima. É um divertimento, uma adrenalina diferente e é um prazer estar num evento da Mitsubishi. Lá em casa, todos têm um 4x4, já está no sangue", diz o empresário paraibano. Marina, que estreou como navegadora, completa: "Meu avô é aventureiro e desde pequena nos leva como zequinhas, mas hoje naveguei pela primeira vez e gostei muito, não quero mais ficar no banco de trás", avisa a jovem, que quer tomar o posto da avó.

Categoria Graduado - Daniel Brasil de Souza e Wellington Rezende, vencedores na Graduado, residem em João Pessoa, mas são nascidos em Natal, comemoraram o resultado. "Foi uma prova mais para o piloto que para o navegador. Estava há cinco anos afastado do rali de regularidade e retornei na etapa anterior, em Fortaleza. Ficar em primeiro mostra que desenferrujei", brinca o empresário Souza, piloto do Pajero TR4.

O economista Rezende diz que não teve muito trabalho. "Foi mais tranquila para o navegador. Precisei me preocupar mais com a medição da prova e nem tanto com o roteiro. Mas administramos bem nossas funções e foi uma satisfação conquistar esse resultado." Em segundo lugar ficou a dupla Jeferson Barbalho Penha e Flávio Marinho de França, de Natal, no Rio Grande do Norte. "As provas da Mitsubishi sempre são muito interessantes e bem preparadas e conseguimos uma colocação boa no campeonato com essa classificação", disse o piloto Penha, empresário. "As etapas costumam ser bem técnicas e seletivas. Hoje foi muito disputada e bem medida", afirmou o dentista França.

Categoria Turismo - Os mineiros de Belo Horizonte levaram a melhor na Turismo, a bordo de um L200 Triton. "Viemos ganhar experiência e brincar e acabamos levando o troféu de campeão. A prova foi maravilhosa, técnica, com belas paisagens e o maior atrativo foram as trilhas", explicou o piloto Fábio de Lima Carvalho. "Trabalhamos juntos e estamos provando que a dupla é boa também no rali e foi emocionante esta vitória", completou Erivelton Machado do Carmo. Estreante na temporada, o casal cearense Adolfo Bezerra de Menezes e Mariana Cantídio Mota ficou em segundo lugar. "Pegar essa colocação na segunda prova está bom demais. A competição foi muito agradável, exigiu do carro e não permitiu falhas", afirmou o piloto. "Minha Pajero TR4 deu sorte e mostrou ser valente. Uso para trabalhar e trouxe para a trilha", completou a navegadora Mariana, que há nove meses faz dupla com o marido.

Categoria Turismo Light - Na Turismo Light a dupla vencedora Augusto Sávio Léo Prado e Alexandre Araújo Valença Lins veio de Aracaju, Sergipe. "É o rali monomarca mais organizado do País e chegar em primeiro é sensacional. Peguei o carro da minha mulher, agora vou devolver o carro lavadinho e com o troféu", festejou o advogado Prado, que pilotou um Pajero TR4. Já o navegador Lins estava surpreso com a vitória. "Achei a prova espetacular, quase não acreditei no resultado e foi uma alegria vencer com meu amigo de infância. Dois fatores foram fundamentais: passar um dia fantástico ao lado dos amigos e ter um carro em que podemos confiar seguramente", afirmou o economista. Em seguida ficou a dupla de Fortaleza Daniel Coelho/Felipe Ponce de Leon, com uma L200 Savana. "Foi excelente chegar em segundo em meio a centenas de carros. Além de ter um carro bom, poder testá-lo nestas condições não tem preço. Tudo o que aprendemos aqui, concentração, trabalhar em conjunto e viver como uma família, levamos para o nosso dia-a-dia", ressaltou o piloto. O engenheiro disse que se concentrou muito e driblou as dificuldades. "Estou emocionado por esta conquista. O abacaxi que tivemos pelo caminho, cortamos e comemos", brincou o navegador, referindo-se às plantações de abacaxi que estavam no percurso.

As próximas etapas do Mitsubishi Motorsports Nordeste passarão por Natal, no Rio Grande do Norte, e Salvador, na Bahia, local da grande final do campeonato de rali de regularidade.

Solidariedade 4x4 - Cerca de sete toneladas de alimentos foram arrecadadas na etapa da Paraíba e destinadas, através da ação social Mitsubishi Pró-Brasil, ao Hospital Padre Zé e à Casa de Apoio à Criança com Câncer.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Dupont, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, GW Logistics, Estapar, Pirelli, Borlem, Automotiva Usiminas, Transzero, Mapfre, Tecfil-Sofape, Castrol, Mira Transportes, Clarion e Daslu. [www.mitsubishimotorsports.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira