Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2011 - 10:17

Fiesp: elevação de IPI para veículos importados é positiva

Para a entidade, o governo está sensível ao cenário preocupante vivido pela indústria nacional. “Mas outras medidas ainda são necessárias”, afirma o presidente Paulo Skaf.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) considera bem-vinda a decisão do Governo Federal, anunciada no dia 15 de setembro (quinta-feira), de aumentar as alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados e para aqueles que não tenham 65% de componentes fabricados no país. A entidade acredita que são positivas e necessárias todas as medidas que contribuam para o fortalecimento da indústria brasileira, a geração de empregos no país e o desenvolvimento tecnológico nacional.

Para a Fiesp, o anúncio do Governo Federal demonstra a preocupação das autoridades com o grave momento enfrentado pela indústria brasileira. Diante do cenário macroeconômico desfavorável, com o real sobrevalorizado, os juros elevados e a consequente perda de competitividade do setor produtivo nacional, a Fiesp defende que ainda há espaço para outras ações de incentivo à atividade industrial brasileira. “É preciso aproveitar a sensibilidade do governo com as circunstâncias para avançar em outras medidas, como a desoneração da folha de pagamentos para todos os setores da indústria e o combate à guerra fiscal dos portos, que também rouba empregos dos trabalhadores brasileiros”, declarou Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira